7 razões para você não perder o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Além de ser o maior evento do gênero da América Latina, ele conta com presença de empresas inovadores, cases de sucesso, palestras com grandes nomes da área e as inscrições são gratuitas. O 7º Congresso de inovação ocorre entre os dias 27 e 28 de junho, em São Paulo

O 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento reunirá especialistas brasileiros e internacionais em inovação, que debaterão as maiores tendências desta agenda e como elas impactarão a indústria brasileira. Veja alguns dos motivos para você participar do Congresso:
 

1.   É o maior evento de inovação da América Latina

Cerca de 3 mil pessoas são esperadas para os dois dias de programação do Congresso, que terá como tema, em 2017, Inovar é criar valor. O evento tratará das principais megatendências da inovação no Brasil e no mundo. A estrutura envolve uma área de 11 mil metros quadrados, com duas arenas para palestras, espaço comum para apresentação de ecossistemas de inovação e uma praça de convivência.
 

2. Presença de empresas inovadoras

Muitas das principais empresas e instituições que inovam no mundo e no Brasil estarão representadas no Congresso com espaços onde apresentarão o que há de mais moderno em termos de inovação. Estarão nesses espaços a Avon, Bosch, Embrapii, Ford, GE, Natura, Qualcomm e o BNDES.
 

3. Palestras com grandes personalidades/autoridades da inovação

Entre os palestrantes que irão ao Congresso estão Peter Diamandis, fundador e executivo da XPRIZE Foundation e autor de best-sellers, como “Abundância” e “O futuro é melhor do que você imagina”; Louise Scott, vice-presidente global de Pesquisa da Avon, que participa de painel sobre inovação no Brasil e no mundo; o brasileiro Henrique Malvar, cientista-chefe da Microsoft, que falará de armazenamento em nuvem; Carlos Cunha, cientista de dados da Bosch, que tratará de tecnologias inteligentes; Colin Parris, vice-presidente da GE, que participará de painel sobre os riscos e oportunidades para o Brasil diante de inovações disruptivas.

4.  Acesso às megatendências da inovação

O Congresso será palco para debates sobre as principais tendências da inovação. Entre os assuntos em destaque estarão a internet das coisas, inteligência artificial, cidades inteligentes e tudo relacionado à manufatura avançada/indústria 4.0.
 

5.  22 Casos de sucesso de inovação

Casos de inovação de 22 empresas de pequeno, médio e grande porte serão apresentados e farão parte do livro Inovar é criar. Os cases de empresas que se distinguem em um mercado extremamente competitivo ilustram com traços fortes a importância estratégica da inovação para a indústria. Durante o evento, os casos serão exibidos para o público em um espaço exclusivo.
 

6. Forúm do índice global de inovação

Pela primeira vez a América Latina sediará o Fórum Internacional do Global Innovation Index (GII). O debate, que acontecerá logo após a apresentação dos números do Índice Global de Inovação, ocorrerá na manhã de 27 de junho, o primeiro dia do Congresso. O GII é um dos principais indicadores de inovação, editado anualmente pela Universidade de Cornell (EUA) e a escola de negócios Insead (França), em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). O documento apresenta o desempenho de 128 economias - mais de 97% do PIB mundial - em diversos critérios de inovação.
 

7. Inscrições gratuitas

As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita pelo site. Os inscritos poderão participar dos dois dias de evento e assistir aos paineis e apresentações de renomados especialistas em inovação. As palestras também serão transmitidas ao vivo pelo site do evento.

CONGRESSO DE INOVAÇÃO - Acesse o site oficial para mais informações sobre o evento. Acompanhe a cobertura completa do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria:


17/05/2017Futuro da indústria no mundo digital é o tema central do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

13/06/20177 razões para você não perder o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

22/06/2017 ENTREVISTA: Inovação é uma das principais formas para tornar empresas mais competitivas, diz Ricardo Pelegrini

26/06/2017 Empresários, especialistas e autoridades debatem sobre os rumos da inovação na indústria no Brasil

26/06/2017 Projeto Indústria 2027 mostrará oportunidades e desafios para a indústria brasileira diante da nova revolução industrial

27/06/2017CNI e Sebrae anunciam empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017

27/06/2017ARTIGO: Um acerto com o futuro

27/06/20179 megatendências da inovação que vão transformar a indústria

27/06/2017 - Inovação é imperativo para o crescimento da indústria e do país, afirma CNI

27/06/2017 - Carros serão substituídos por veículos autônomos até 2025, diz Peter Diamandis

28/06/2017Inovações disruptivas criam oportunidades de negócios para a indústria brasileira

28/06/2017 - Manufatura avançada transforma indústria mundial

28/06/2017 - Startups revolucionam desenvolvimento da indústria brasileira

28/06/2017 - Conheça 22 cases que evidenciam o valor da inovação no país

29/06/2017 - 9 destaques do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Relacionadas

Leia mais

CNI vai liderar empresas de toda América Latina no debate internacional sobre políticas do trabalho
IEL-SP reúne universidades para debater formação de profissionais inovadores no ambiente de novas tecnologias
Robô autônomo para inspeção em águas profundas é inovação brasileira de padrão internacional

Comentários