7 lugares incríveis que vão ser visitados na imersão da CNI a Israel

CNI realizará a 25ª edição do Programa de Imersões a Ecossistemas de Inovação. Grupo visitará o que há de mais avançado em centros de pesquisa, universidades e empresas

Israel é considerado um dos países mais inovadores do mundo. É nesse país de 9,2 milhões de habitantes, no Oriente Médio, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará a sua primeira imersão internacional de inovação desde o começo da pandemia. A missão vai começar por Tel Aviv, considerada um dos grandes hubs de startups do mundo.

Com poucos recursos naturais e raras fontes de água, Israel precisou de tecnologia e criatividade para encontrar saídas para a escassez. Hoje, o país é referência em tecnologias de dessalinização da água do mar. O conhecimento é exportado para outras regiões afetadas por secas e estiagens prolongadas, como a Califórnia. Além disso, ali foi inventada a técnica de microirrigação, que viabilizou tornar as terras desérticas em zonas de plantio. O país investe fortemente em ciência, tecnologia e inovação como estratégia de desenvolvimento.

A imersão da CNI vai acontecer entre os dias 12 e 16 de junho.

Veja 7 locais de destaque na área de CT&I que vão ser visitados em Israel

1. SOSA

Grupo global de inovação aberta, o SOSA mantém uma das principais plataformas mundiais de integração entre empresas e startups. Seu trabalho é focado em identificar parceiros para grandes organizações implementarem soluções que geram transformação digital. Com centros de inovação em Tel Aviv, Nova York e Londres, o SOSA tem convênio com o SOSA desde 2020, resultado de uma visita realizada em uma imersão da CNI a Israel.

2. Technion

O Instituto de Tecnologia de Israel se destaca como uma das principais universidades de pesquisa do planeta. É uma espécie de MIT de israelense. Criada em 1912, é a primeira universidade de Israel e hoje se destaca à criação de conhecimento e ao desenvolvimento e capital humano e liderança, com a finalidade de levar ao avanço o Estado de Israel. O Technion reúne 18 departamentos acadêmicos de engenharia, ciências naturais, medicina e arquitetura, além de 60 centros de pesquisa.

3. Sheba Medical Center

O centro para inovação digital do Sheba Medical Center (ARC Center) tem como principal missão redesenhar a saúde, utilizando-se da inovação para gerar valor aos pacientes. O ARC Center mobiliza diferentes atores na medicina digital, como médicos, pesquisadores, líderes industriais, startups, academia e investidores. Em seu campus há um hospital digital, inaugurado em 2004. O ARC Center dedica-se a seis eixos estratégicos: IA e big data, medicina de precisão, telemedicina, virtualização em medicina, inovações em cirurgia e reabilitações.

4. Weizmann

O Weizmann Institute of Science é uma das lideranças mundiais entre as instituições de pesquisa básica em STEM (Science, technology, engineering and mathematics). Tem uma longa histórica de investigação e descoberta, baseados em sua missão de avançar a ciência para o benefício da humanidade. Possui décadas de tradição em inovação e transferência de tecnologia.

5. IAI

Líder nos mercados de defesa e comercial, a IAI produz tecnologias para defesa terrestre, espacial, naval e cibernética, sendo um dos grandes destaques mundiais em todos os setores de defesa. A empresa tem um vasto portifólio de produtos para defesa aérea e antimísseis, e atua de forma colaborativa com outras instituições do ecossistema de inovação israelense. 

Plataforma de observação elétrica desenvolvida pela IAI

6. Universidade Hebraica de Jerusalém

Uma das mais tradicionais universidades de Israel abriga o HUJI-Innovate, um centro para o empreendedorismo e inovação da Universidade Hebraica de Jerusalém, onde o principal objetivo é alavancar o potencial inovador da universidade por meio do empreendedorismo. O centro promove um ambiente de apoio à inovação, cultivando uma cultura empreendedora entre os estudantes, pesquisadores e empregados, servindo como um catalizador para o desenvolvimento de startups e de negócios sociais.

Campus da Universidade Hebraica de Jerusalém

7. Israel Innovation Authority

A Autoridade de Inovação de Israel é uma agência independente financiada pelo poder público. Foi criada com a finalidade de oferecer uma variedade de ferramentas práticas e plataformas de financiamento destinadas a atender às necessidades dinâmicas dos ecossistemas de inovação israelenses e internacionais. Atua em diversas frentes, priorizando em sua estrutura seis divisões primárias para inovação: startups, crescimento, infraestrutura tecnológica, colaboração internacional, manufatura avançada e desafios sociais.

Relacionadas

Leia mais

Próxima chamada: imersão em ecossistemas de inovação de Israel
7 fatos incríveis sobre o ecossistema de inovação de Israel
Imersão virtual no ecossistema de inovação de Israel terá interação com grandes empresas e startups

Comentários