Você sabe tudo de robótica? Então aceite o desafio do caça-palavras

Preparamos um jogo para você testar seus conhecimentos: o caça-palavras da robótica, feito para você que sabe tudo ou que quer conhecer a disputa

Você está por dentro do que acontece no Torneio de Robótica FIRST LEGO League, organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI)? Uma competição que parece brincadeira, mas que proporciona muito aprendizado. E é nesse clima de aprender se divertindo que nós preparamos um jogo para você testar seus conhecimentos: o caça-palavras da robótica, feito para você que sabe tudo ou que quer conhecer a disputa.

Então vamos nessa! É só procurar as palavras que estão indicadas na lateral, arrastar o cursor e pronto! E atenção! A cada novo acesso, o caça-palavras monta uma disposição diferente das letras, ou seja, você pode se divertir quantas vezes quiser!

 

O TORNEIO - Criado pelo grupo Lego, da Dinamarca, o Torneio de Robótica FLL é realizado em mais de 80 países e no Brasil é organizada pelo SESI. As equipes classificadas nas etapas regionais vão participar da fase nacional, em Brasília, em março de 2016. Veja o calendário completo da competição.

DESAFIO TRASH TREK - O desafio desta temporada é apresentar soluções para a coleta, separação, reutilização e manejo inteligente do lixo. Os times também participam do Desafio do Robô, modalidade da competição em que os alunos constroem e programam um robô capaz de cumprir missões predeterminadas. A prova é realizada em uma mesa de competição, na qual os robôs devem executar as tarefas programadas em até dois minutos e meio.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Veja como os projetos de robótica estimulam estudantes da Bahia, São Paulo e Goiás
Robôs de Lego entram em ação no maior torneio de robótica do Brasil
5 motivos pra você visitar o Torneio Nacional de Robótica

Comentários