Todos os competidores da WorldSkills 2015 são campeões, diz Robson Braga de Andrade

Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, acredita que todos os participantes da WorldSkills 2015 deixarão um legado importante para o Brasil e o mundo

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, considera que os 1.200 jovens competidores da WorldSkills 2015 são vencedores, porque participaram de uma competição de altíssimo nível, que deixará um legado importante para o Brasil e o mundo. “O intercâmbio de tecnologias e de experiências na preparação e durante um evento como esse é muito positivo para todos”, afirmou Andrade, ao visitar as provas da competição, no Anhembi Parque. Nesta entrevista à Agência CNI de Notícias, ele fez um balanço da competição.

Agência CNI de Notícias  - Qual o principal legado da WorldSkills 2015 para o Brasil?
Robson Braga de Andrade – A competição mostrou ao Brasil que não basta o jovem investir apenas no curso superior. O mundo inteiro pensa primeiro na educação profissional e depois na graduação universitária. A educação profissional é o começo de uma carreira bem sucedida. Desperta o senso de responsabilidade e de comprometimento do jovem com o trabalho e transforma a realidade de um país.

Agência CNI de Notícias  - O que o SENAI e a CNI mostraram ao mundo ao realizar a 43ª edição da WorldSkills, em São Paulo?
Robson Braga de Andrade – Mostramos a todos que temos uma educação profissional de qualidade mundial. O SENAI está entre os cinco maiores e melhores complexos de educação profissional do mundo. Nossos cursos oferecem aos jovens a possibilidade de ter uma profissão com remuneração adequada e a capacidade de transformar as indústrias brasileiras. Com profissionais bem formados, as empresas são mais produtivas e aumentam a sua capacidade de competir em qualquer lugar do mundo.

Agência CNI de Notícias  - Qual o balanço que o senhor faz da WorldSkills?
Robson Braga de Andrade –  O balanço é altamento positivo. Recebemos um grande número de alunos de escolas públicas e privadas e milhares de visitantes que conheceram as vantagens da educação profisisonal e as inovações tecnológicas da indústria.  Os competidores estão muito bem preparados para operar as máquinas, os equipamentos e as ferramentas de última geração que as  empresas brasileiras e as estrangeiras colocaram nas áreas de provas. Essa competição proporciona uma troca de tecnologias, inovações e experiências que favorece a todos.

Agência CNI de Notícias  - O senhor está otimista com  o desempenho Brasil?
Robson Braga de Andrade – Eu estou na torcida para o Brasil ficar em primeiro lugar. Mas os outros países – Coreia, Aústria, Alemanha, China e o Japão -  também querem o primeiro lugar. Tenho certeza que os brasileiros ficarão muito bem colocados na competição. É preciso lembrar que um miléssimo na pontuação faz uma diferença muito grande na hora de definir quem ficará com as medalhas. Mas, independentemente disso, todos os competidores da WorldSkills 2015 são campeões.

A WORLDSKILLS – O evento este ano é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria . A equipe brasileira é formada por 50 alunos formados no SENAI e seis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional.

LINKS RÁPIDOS
Conheça a delegação brasileira: www.senai.br/delegacaobrasileira
Informações gerais: www.senai.br/worldskills
Cobertura completa: www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada_noticias
Site oficial: www.worldskillssaopaulo2015.com
Tour virtual: www.escolhafuturo.com.br

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: www.twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: senaiolimpiada
Periscope: SENAI_olimpiada
Snapchat: SenaiOlimpiada

Relacionadas

Leia mais

14 momentos em que a WorldSkills surpreendeu os visitantes
SENAI compra créditos de carbono para compensar emissões e gases de efeito estufa durante WorldSkills
São Paulo institui o Dia Municipal da Educação Profissional

Comentários