VÍDEO: Os próximos dez anos serão decisivos para a correção da matriz educacional brasileira, diz diretor-geral do SENAI

Em entrevista à Agência CNI de Notícias durante a WorldSkills 2019, o mundial de profissões técnicas, Rafael Lucchesi, falou sobre a reforma do ensino médio, as heranças pós competições internacionais de educação profissional e Indústria 4.0

Entre os dias 22 e 27 de agosto, Kazan, na Rússia, foi a capital mundial do ensino técnico. A 45ª edição da WorldSkills, a maior competição internacional de educação profissional, reuniu mais de 1.300 jovens de 63 países.

Pela sétima edição consecutiva, o Brasil, sob a liderança do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ficou entre os 5 melhores do mundo, faturando o 3º lugar geral na classificação por pontos. Dos 63 brasileiros na disputa, 56 foram treinados pelo SENAI e, sete, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

VEJA TAMBÉM:
Brasil conquista o 3º lugar geral na WorldSkills 2019, mundial de profissões técnicas

Conheça os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2019, na Rússia

- VÍDEO: Vencedores da WorldSkills 2019 comemoram em Kazan

A equipe da Agência CNI de Notícias aproveitou o evento para bater um papo com o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, sobre os novos rumos da educação, reforma do ensino médio, tecnologias no mercado de trabalho e a tão falada Indústria 4.0. Assista ao vídeo.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Vencedores da WorldSkills 2019 comemoram em Kazan
Conheça os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2019, na Rússia
Brasil conquista o 3º lugar geral na WorldSkills 2019, mundial de profissões técnicas

Comentários