Mulher é tema da Ação Global 2013

O diretor de Operações do SESI afirma que, ao enfocar o público feminino, evento pretende levar bandeira da qualidade de vida ao maior número de pessoas

"Escolhemos as mulheres como público prioritário porque sabemos que elas são importantes influenciadoras e tomadoras de decisão"- Marcos Tadeu

O Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Rede Globo, realiza neste sábado (18), em todo o país, a 20ª edição da Ação Global . Na edição de 2013, o evento - que oferece serviços gratuitos à população de baixa renda - terá como foco principal o público feminino. No entanto, a programação é diversa e contempla atividades e serviços de saúde, cidadania e lazer para todos os públicos nos 28municípios onde será realizado.

Em entrevista ao Portal da Indústria , o diretor de Operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira, explica que a escolha do tema Mulher é para ressaltar a importância do papel que o público feminino exerce na sociedade. “As mulheres são as grandes influenciadoras e tomadoras de decisão tanto no ambiente de trabalho quanto nos lares”, destaca. “Ao colocar a mulher como foco da Ação Global, o SESI e a Rede Globo pretendem levar o tema qualidade de vida para o maior número de pessoas.”

Na conversa, Marcos Tadeu também fala sobre objetivos e resultados da Ação Global ao longo dos 18 an os em que é realizada, além da importância da parceria do SESI com a Rede Globo. Confira abaixo os principais trechos da entrevista.

Portal da Indústria - Qual a importância dessa iniciativa realizada pelo SESI e Rede Globo?

Marcos Tadeu -
A Ação Global ocorre há 18 anos e atendeu até hoje cerca de 17 milhões de pessoas em todo o país com serviços voltados ao lazer, à saúde e à cidadania, principalmente do trabalhador. É um número que considero extremamente significativo e relevante, já que esse evento ocorre durante um dia e uma vez por ano. E os grandes beneficiários da Ação Global são pessoas que no seu dia a dia têm dificuldades de acesso a esse tipo de serviço, por falta de tempo ou por falta de condições financeiras. É uma ação que tratamos com muito carinho e é sempre um sucesso. Neste ano, a expectativa é realizarmos dois milhões de atendimentos em 28municípios.

Portal da Indústria - Como você avalia esses 18 anos de parceria do SESI com a Rede Globo?

Marcos Tadeu - Como disse, o evento é um sucesso. E para que isso ocorra é fundamental a parceria do SESI com a Rede Globo. As ações de cada uma das instituições se complementam. Enquanto o SESI organiza a prestação de serviços à população e busca parceiros nos estados para apresentar a maior gama possível de serviços, a Rede Globo tem como foco a divulgação e mobilização do público para que participe da iniciativa. Não é à toa que são 18 anos de parceria bem sucedida.

Portal da Indústria - Por que neste ano o tema da Ação Global é Mulher ?

Marcos Tadeu - O SESI atende à indústria no que diz respeito, principalmente, à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. O atendimento à comunidade, que é o foco da Ação Global, também tem impacto na vida desses trabalhadores, embora de forma indireta. Escolhemos as mulheres como público prioritário porque sabemos que elas são importantes influenciadoras e tomadoras de decisão, tanto no ambiente familiar quanto no ambiente de trabalho. Queremos que elas levantem a bandeira da qualidade de vida para que outros públicos também adotem uma vida mais saudável.

Relacionadas

Leia mais

Ação global ocorre dia 27 de maio com serviços gratuitos e foco em prevenção de saúde
Ação Global atende mais de 295 mil pessoas em todo o país
Ação Global 2015 realiza mais de 1,2 milhão de atendimentos em todo o país

Comentários