Sustentabilidade dos juros em patamar reduzido será garantida com aprovação da reforma da Previdência

"A redução dos juros é essencial para a recuperação das condições financeiras, tanto das empresas quanto dos consumidores, e para impulsionar a retomada da economia", afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade

O Banco Central acertou em manter a trajetória de queda da taxa básica de juros. A redução da Selic em um ponto percentual, para 8,25% ao ano, foi possível em função da baixa inflação corrente e das perspectivas favoráveis de inflação para os próximos anos. "A redução dos juros é essencial para a recuperação das condições financeiras, tanto das empresas quanto dos consumidores, e para impulsionar a retomada da economia", afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Andrade alerta, no entanto, que para o sucesso da política monetária, ou seja, a sustentabilidade da taxa Selic em patamar reduzido, são necessários avanços concretos nas propostas, em especial a aprovação da reforma da previdência. "Esses avanços vão possibilitar a retomada do equilíbrio fiscal de forma a permitir a concretização de uma trajetória sustentável da dívida pública", afirma o presidente da CNI.

Relacionadas

Leia mais

Economia brasileira manterá crescimento gradual nos próximos meses, avalia CNI
Atividade industrial cresceu em julho, informa CNI
Sistema Indústria movimenta a economia brasileira

Comentários