A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lamenta profundamente o falecimento do embaixador aposentado Paulo Tarso Flecha de Lima, aos 88 anos, ontem, em Brasília.
Um dos principais nomes da diplomacia brasileira contemporânea, Flecha de Lima defendeu, com profissionalismo, competência e dedicação, os interesses do Brasil nos diversos fóruns internacionais e postos diplomáticos em que atuou, com destaque para a Secretaria Geral do Ministério das Relações Exteriores, além das embaixadas em Washington, Londres e Roma.
Considerado brilhante por seus colegas e admirado por sua profícua carreira de quase meio século, o embaixador tinha uma excelente interlocução com o setor produtivo, com o qual dialogava com clareza e simpatia, tendo em vista, entre outros temas, a promoção comercial dos produtos nacionais. Sempre foi um entusiasta do desenvolvimento econômico brasileiro.
Paulo Tarso Flecha de Lima deixa, a todos nós, um exemplo de determinação e amor ao país, pelo qual trabalhou ao longo de toda sua trajetória. Neste momento de consternação, a CNI manifesta suas condolências à família desse notável homem público, a seus amigos e a seus colegas do Itamaraty, na esperança de que encontrem conforto espiritual.
Antonio Carlos da Silva
Presidente da CNI em Exercício