CNI presta pesar pelo falecimento do diplomata Paulo Tarso Flecha de Lima

Um dos principais nomes da diplomacia brasileira contemporânea, o embaixador aposentado deixa um legado de determinação e de amor ao país

A CNI presta homenagem a Flecha, que atuou em favor da diplomacia brasileira com com profissionalismo, competência e dedicação

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lamenta profundamente o falecimento do embaixador aposentado Paulo Tarso Flecha de Lima, aos 88 anos, ontem, em Brasília.

Um dos principais nomes da diplomacia brasileira contemporânea, Flecha de Lima defendeu, com profissionalismo, competência e dedicação, os interesses do Brasil nos diversos fóruns internacionais e postos diplomáticos em que atuou, com destaque para a Secretaria Geral do Ministério das Relações Exteriores, além das embaixadas em Washington, Londres e Roma.

Considerado brilhante por seus colegas e admirado por sua profícua carreira de quase meio século, o embaixador tinha uma excelente interlocução com o setor produtivo, com o qual dialogava com clareza e simpatia, tendo em vista, entre outros temas, a promoção comercial dos produtos nacionais. Sempre foi um entusiasta do desenvolvimento econômico brasileiro.

Paulo Tarso Flecha de Lima deixa, a todos nós, um exemplo de determinação e amor ao país, pelo qual trabalhou ao longo de toda sua trajetória. Neste momento de consternação, a CNI manifesta suas condolências à família desse notável homem público, a seus amigos e a seus colegas do Itamaraty, na esperança de que encontrem conforto espiritual. 

Antonio Carlos da Silva
Presidente da CNI em Exercício

Relacionadas

Leia mais

CNI manifesta pesar pelo falecimento do líder sindical José Calixto Ramos
Brasil Indústria: inovação, vacinas e educação são destaques da semana
CNI defende criação de Adidos de Indústria e Comércio em oito embaixadas no exterior

Comentários