Muita vaga e pouco estado! 36 mil oportunidades para cursos do SENAI

Desta vez a maioria das vagas é no estado de Santa Catarina, mas tem oportunidades também no Distrito Federal e no Paraná. As capacitações são em Informática, Culinária, Marketing e muito mais

Jovem latina segurando celular em fundo rosa, tendo uma ideia, conceito de inspiração.

É isso mesmo! O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com 36.673 vagas em três estados: Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina! Há oportunidades nos formatos presencial e remoto em diferentes cursos, nas áreas de Alimentos e Bebidas, Comunicação, Engenharia, Informática, Mecânica e muito mais!  

Distrito Federal

SENAI-DF publicou o primeiro edital de cursos gratuitos para 2024. São 3.805 vagas: 3.515 para cursos de qualificação profissional presenciais e a distância e 290 para cursos técnicos presenciais e semipresenciais. Há opções nas escolas do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As vagas são distribuídas em 40 cursos, entre eles Auxiliar de Mecânico, Design Gráfico Criativo, Construtor de Alvenaria, Eletricista Industrial, Modelista, Montador e Reparador de Computadores e Salgadeiro. Destinadas a pessoas de baixa renda, as formações serão realizadas por meio do Programa Senai de Gratuidade Regimental. As inscrições devem ser feitas pelo site do SENAI-DF até 8 de março. O candidato tem direito de se inscrever em até dois cursos, desde que em turnos diferentes.

Paraná

O SENAI-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, Aprendizagem Industrial Básica e Qualificação Profissional em áreas como Alimentos e bebidas, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Celulose e papel, Construção Civil - Edificações, Construção Civil - Instalações, Eletroeletrônica, Energia GTD, Gestão, Madeira e mobiliário, Metalmecânica - Fabricação Mecânica, Metalmecânica - Mecânica, Metalmecânica - Soldagem, Química, Refrigeração e climatização, Segurança do trabalho, TI – Software e Vestuário. Ao todo são 2.068 vagas sendo 1.868 vagas para cursos presenciais e 200 vagas em cursos no formado educação a distância. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR

Santa Catarina

SENAI-SC está com inscrições abertas para 30,8 mil vagas, em mais de 730 cursos e/ou turmas, em programas de educação profissional - nas modalidades presencial e a distância. Para mais informações e inscrições, acesse o site do SENAI-SC

As vagas são divididas em cursos presenciais e online, sendo 28.747 presenciais e 8.250 a distância. As áreas disponíveis são: Aprendizagem Industrial - 5.531 (presenciais); Cursos Técnicos - 6.330 (3.690 presenciais e 2.640 a distância); Graduação - 1.360 (760 presenciais e 600 a distância); Pós-Graduação -  440 (30 presenciais e 410 a distância); Extensão Profissional - 301 (271 presenciais e 30 à distância); e Cursos de curta duração (qualificação e aperfeiçoamento) - 16.851 (12.281 presenciais e 4.570 a distância). 

SENAI é referência em educação profissional na América Latina

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano. Em 81 anos de história, formou mais de 80 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Mais de 3,5 mil vagas abertas e descontos de até 80% em cursos do SENAI
Último dia do Mundo SENAI: garanta sua vaga em cursos on-line ou presenciais
SENAI e empresas lançam desafio de inovação e empreendedorismo para estudantes

Comentários