Indústria pretende aprofundar o debate sobre água

CNI pretende levar o setor industrial a um protagonismo no 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília

Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) se reuniram nesta terça-feira (8), com o Secretariado do 8º Fórum Mundial da Água para avaliar formas de participação durante o evento, que ocorre de 18 a 23 de março do próximo ano, em Brasília. Além de atuar em debates da programação oficial, a entidade sinalizou a intenção de promover discussões paralelas sobre a relação da indústria com a questão hídrica, e uma possível participação nos estandes do Fórum. O encontro foi realizado na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília.

Na reunião, o coordenador executivo do 8º Fórum, Ricardo Andrade, detalhou a estrutura, os processos e adiantou sobre a organização das sessões temáticas do evento. Ele também falou sobre os debates dos painéis, que deverão reunir ministros e chefes de estado durante o Fórum. “O Fórum é um evento plural, uma oportunidade de compartilhar experiências e práticas. É um espaço em que todos têm palavra e podem participar no intuito de influenciar o processo decisório envolvendo o tema água”, enfatizou Andrade.

Ricardo Andrade também falou sobre a participação da CNI nas atividades do Fórum. “Enxergo com entusiasmo poder tê-los conosco, se engajando nos processos e mobilizando o empresariado para a organização do Fórum”, disse. “Pretendemos seguir com essa parceria de forma proativa”, concluiu.

A diretora de relações institucionais da CNI, Mônica Messenberg, ressaltou que o Fórum Mundial da Água possui relevância estratégica para todo o Brasil, e que isso também é importante para a indústria. Já o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, reforçou que o evento é uma oportunidade para colocar empresários em contato com as iniciativas brasileiras inovadores em uso eficiente da água.

Durante o Fórum, a CNI será coordenadora da sessão temática “Governança”, em que se enfatiza aspectos das decisões políticas e da participação de diversos atores em assuntos ligados à gestão da água. Além disso, a organização tem atuado nas atividades pré-fórum, sendo uma das moderadoras na plataforma “Sua Voz” no tema “Desenvolvimento”.

A possibilidade de haver sessões de debates paralelas para discutir a relação da indústria com a água durante o 8º Fórum foi destacada pelo coordenador da rede de recursos hídricos da CNI, Percy Soares.  “Nossa ideia é propiciar uma discussão aprofundada e qualificada que gere conhecimento sobre os temas que envolvem água e negócios”, explicou. O pedido será avaliado pelo Secretariado do 8º Fórum Mundial da Água.

Relacionadas

Leia mais

Benedito Braga conta como São Paulo superou a pior crise hídrica dos últimos 85 anos
Indústria propõe reduzir captação de água em 14%
CNI organiza encontro de negócios no 8º Fórum Mundial da Água

Comentários