Divulgados vencedores do V Prêmio em Estudos de Economia e Mercado Florestal

Confederação Nacional da Indústria (CNI) é parceira do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) no prêmio cuja quinta edição incluiu o novo subtema “Água e Florestas”

Código Florestal, arranjos produtivos, água e florestas foram algum dos temas abordados pelos trabalhos vencedores do V Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal. O Prêmio recebeu 35 inscrições, sendo 29 na categoria Profissional e cinco na categoria Graduando.

O gerente de Concessões Florestais do Serviço Florestal Brasileiro, Henrique Dolabella, destacou a relevância das temáticas apresentadas e a aplicabilidade dos estudos à rotina de trabalho do órgão.

“Os estudos premiados são valiosos de duas formas. Em primeiro lugar porque trazem conclusões claras que orientam decisões de famílias, empresários, formuladores e executores de políticas públicas. E, em segundo lugar, eles apresentam métodos replicáveis em outros contextos e melhores decisões em direção ao desenvolvimento sustentável", afirmou.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 21/03, a partir das 10h30, no auditório do Edifício Armando Monteiro Neto, em Brasília. Os premiados apresentarão seus trabalhos a partir das 14h30, no mesmo local. Os interessados em participar do evento devem enviar um e-mail para [email protected].

O V Prêmio em Estudos de Economia e Mercado Florestal é uma realização do Serviço Florestal Brasileiro em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Conheça os vencedores:

Categoria Graduandos

1° Lugar

Título: Custos e Benefícios da conservação e recuperação ambiental: um estudo das possibilidades para um PSA Nacional.

Autores: Lucas de Almeida Nogueira da Costa e Marcos Pires Mendes

2° Lugar

Título: Estudo de Viabilidade para Implantação de Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) em Regiões de Clusters Florestais no Brasil Autora: Laís Ernesto Cunha

3° Lugar

Título: Uso de pellets de madeira para fins energéticos: pesquisa de mercado. Autor: Arthur Santos Pereira 

Categoria Profissionais

1° Lugar

Título: Estimativa da Demanda por Regularização do Passivo de Reserva Legal nos estados do Pará e Mato Grosso.

Autora: Rayane Pacheco Costa

2° Lugar

Título: Definição de Níveis de Equivalência Ecológica para a Lei de Compensação Florestal do DF segundo o Método de Experimento de Escolha.

Autores: Pedro Gasparinetti Vasconcellos e Thaís Machado de Matos Vilela

3° Lugar

Título: Questões Relevantes sobre as Classificações Internacionais de Atividades e Produtos Florestais.

Autor: Kalil Said de Souza Jabour

Menção Honrosa

Título: Pode o Açaí (Euterpe precatoria Mart.) ser parte Importante no Desenvolvimento Socioeconômico das Famílias Extrativistas no Acre, Brasil?

Autora: Elaine Lopes da Costa

SAIBA MAIS: Conheça os trabalhos vencedores

Relacionadas

Leia mais

Setor Industrial enviará recomendações ao 8º Fórum Mundial da Água
Fortalecimento da indústria de base florestal é fundamental para cumprimento de metas do Acordo de Paris
Indústria química reduz consumo de energia e água

Comentários