COP28: veja carta do Papai Noel Sustentável para o mundo

O “Sustaina Claus” decidiu fazer coro ao combate às mudanças climáticas, deixou o Polo Norte e foi à Conferência do Clima, a COP28, em Dubai. Neste ano, o bom velhinho decidiu fazer uma lista de pedidos para a humanidade

imagem colorida de papai noel sustentável, vestido com roupas vermelhas e gorro

O mundo viveu e teve de enfrentar eventos climáticos extremos em 2023. Ondas de calor, secas severas, chuvas torrenciais fora de época e morte de animais em massa foram observadas em diferentes regiões do planeta, inclusive, no Polo Norte – terra do Papai Noel.

Surpreendido pelo calor e degelo no Ártico, o bom velhinho decidiu fazer coro ao combate às mudanças climáticas, acrescentou o termo “sustentável” ao nome e foi à Conferência do Clima, a COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para tentar sensibilizar a sociedade.

Acostumado a receber milhões de pedidos todos os anos, o agora “Sustaina Claus” – abreviação de Papai Noel sustentável em inglês – resolveu escrever uma carta para o mundo com os seus desejos e os dos participantes da COP para um futuro mais verde.

A Agência de Notícias da Indústria conversou com o Papai Noel e recebeu a cartinha do bom velhinho de roupas vermelhas e barba branca.

Identidade revelada 

O “Sustaina Claus” é, na verdade, o canadense Phillip McMaster que afirma ter participado de todas as cúpulas desde a COP21, realizada em Paris.  

Acompanhado do “The Low Carbon Panda (LCP)”, um urso panda de pelúcia que incentiva a redução da pegada de carbono, e do “Roger”, um galo com o qual pretende "acordar" a sociedade, Sustaina Claus defende ainda o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. 

A Indústria na COP28

Confederação Nacional da Indústria (CNI) participou, de 30 de novembro a 12 de dezembro, da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Na Conferência, a indústria defendeu o avanço na implementação do mercado global de carbono, a definição da estratégia de descarbonização da economia e trabalhou na mobilização dos países para o financiamento climático – medidas consideradas necessárias pelo setor para o desenvolvimento da agenda climática.

Acompanhe a página especial com todos os conteúdos da indústria na COP28.

Relacionadas

Leia mais

COP28: o que acontece em uma Conferência do Clima da ONU e como são as negociações?
Na COP28, BRF discute segurança alimentar, rastreabilidade e transição energética
Gigante brasileira do etanol é um dos destaques na COP28

Comentários