Agenda CNI: debate sobre clima com ministra Tereza Cristina e pesquisas econômicas

Evento, realizado nesta terça-feira (24), será transmitido pelo YouTube da CNI. Semana terá, ainda, Sondagem Indústria da Construção e ICEI Setorial

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza, na terça-feira (24), às 9h30, a live Pró-Clima: Agroindústria, Segurança Alimentar e Sustentabilidade, em parceria com a Band News e Terra Viva. O evento vai debater como o Brasil pode se posicionar como destaque na produção sustentável para garantir segurança alimentar no mundo.

Estão confirmados para o debate a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Marcelo Thomé; e o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad.

O evento será transmitido pelo canal da CNI no YouTube

Confira o calendário de pesquisas divulgadas nesta semana

Terça-feira (24), às 10h

O Índice de Confiança do Empresário Industrial por setor de agosto sinaliza as mudanças de tendência da produção, nas indústrias extrativa, da construção e da transformação, assim como seus setores. A publicação apresenta resultado por porte de empresa (pequeno, médio e grande) e para as cinco regiões geográficas do país. Foram entrevistadas 1.477 empresas, sendo 580 de pequeno porte, 558 de médio porte e 339 de grande porte, entre 2 de 6 de agosto.

Os dados serão publicados no Agência CNI de Notícias, na página de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI (@CNI_BR).

Quarta-feira (25), às 10h

A Sondagem Indústria da Construção, de julho, mostra a percepção do empresário sobre condições atuais e expectativas para os próximos seis meses em relação ao desempenho das empresas e da economia. São divulgados resultados por porte de empresa e setores de atividades. Foram entrevistadas 482 empresas, sendo 180 pequenas, 200 médias e 102 grandes.

SESI lança Programa de Gestão Escolar

Segunda-feira (23), às 16h

O SESI lança o Programa SESI de Gestão Escolar, que poderá servir de modelo para outras redes de ensino. O evento terá a participação do diretor-superintendente e do gerente executivo de Educação do SESI, Rafael Lucchesi e Wisley Pereira, respectivamente; do gerente-executivo da Universidade Corporativa, Eduardo Vaz; e do superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques.

O lançamento pode ser acompanhado pelo canal do SESI no YouTube. Durante o lançamento e debate, os representantes do SESI vão detalhar as etapas e a metodologia do programa, estruturado em cinco áreas: liderança e planejamento pedagógico; gestão administrativa financeira; desenvolvimento profissional; relacionamento com alunos, pais e comunidades; e gestão de resultados.

Relacionadas

Leia mais

Brasil Indústria: educação, inovação e qualidade de vida para os trabalhadores
Indústria se une a quebradeiras de coco pela competitividade do babaçu
Presidente da CNI defende concessões e menos burocracia para o país crescer

Comentários