O SESI Lab marcou presença na terceira edição do Festival LED, que aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A iniciativa é da TV Globo e da Fundação Roberto Marinho e foi criada para promover debates sobre o futuro da educação brasileira.
Nesta edição, mais de 250 palestrantes participaram dos dois dias de evento, entre especialistas, professores, estudantes, empreendedores e artistas. A professora, filósofa e ativista Angela Davis e o líder indígena e escritor Ailton Krenak foram alguns dos convidados. Houve ainda uma série de atividades para crianças e atrações musicais.
Este ano o SESI Lab foi convidado a compor a programação do Festival. A ideia foi mostrar para o público presente como funciona o museu em Brasília e chamar atenção para a importância de a educação estar presente também em atividades fora de sala de aula.
“Nós somos um espaço que conecta arte, tecnologia e ciência que mostra para adultos e crianças novas possibilidades de aprendizagem. O SESI Lab é um lugar onde se aprende colocando a mão na massa”, explica a superintendente de cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), Claudia Ramalho.
Nesta edição, o Festival LED bateu recorde de público. Foram quase sete mil pessoas presentes no evento.
Confira mais fotos do evento:
Sobre o SESI Lab
O SESI Lab é um museu interativo instalado em Brasília, de iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Inspirado no Exploratorium, um dos principais centros interativos do mundo localizado na Califórnia (EUA), o SESI Lab está alicerçado na atuação em conexão com cultura, educação e ciência. Inaugurado em novembro de 2022, o espaço possui programação multidisciplinar orientada por abordagem educativa criativa, inovadora e acessível a diferentes públicos e já recebeu mais de 225 mil visitantes desde a sua abertura.
Na programação multidisciplinar, orientada por uma abordagem educativa criativa e inovadora, inclui exposições temporárias e permanentes, festivais, seminários, workshops, oficinas, residências artísticas, cinema, além de atividades orientadas à cultura maker.
O SESI Lab está no coração da capital do país, em um edifício icônico de Oscar Niemeyer, com quase 7,5 mil metros quadrados. O museu devolve à sociedade uma obra tombada como um bem cultural, inteiramente restaurada. A localização está diretamente relacionada com o propósito de ser um hub de difusão democrática de conhecimento para todas as regiões do país.
Conheça mais sobre o SESI Lab no Instagram e no site do museu.