O Futuro das Profissões: tema anual do SESI Lab impactou mais de 235 mil pessoas

Conheça o tema que norteou as ações educativas e culturais no primeiro ano do SESI Lab, e o que esperar para 2024

pessoas subindo escada, parede ao fundo com desenhos brilhantes

“O Futuro das Profissões”, tema anual escolhido para marcar o primeiro ano de atividades do SESI Lab, propõe discussão tão necessária para entender o tempo em que vivemos e os tempos que virão. A temática mobilizou, além da primeira exposição temporária autoral e a segunda com artista convidado, a programação cultural e educativa do museu interativo de novembro de 2022 até o final de 2023.

O resultado expressivo de bilheteria, mais de 235 mil visitantes ao analisar o período da inauguração do museu até 31 de outubro, comprova a crescente busca pela temática, e por públicos com perfis diversos. 

E o que motivou o SESI Lab?  

Profissões que pareciam intocáveis deixaram de existir, enquanto a perspectiva para um futuro próximo é de que os nascidos nos anos 2020 trabalharão em carreiras que nem sequer foram criadas ainda. É diante desse contexto que o SESI Lab escolheu “O Futuro das Profissões” como o primeiro tema anual.  

O museu interativo dedicado à arte, à ciência e à tecnologia apresentou, ao longo do ano, a temática da transformação profissional no intuito de inspirar futuros mais promissores, sustentáveis e justos. Assim, as profissões do futuro não serão apenas o resultado de demandas do mercado, mas uma cocriação, que leva em conta anseios mais profundos da sociedade. 

E não para por aí. A cada ano, uma programação especial vai discutir um assunto contemporâneo, desdobrando-se em exposições, seminários, oficinas, publicações, atividades culturais e educativas. 

Conheça as principais realizações do primeiro ano de SESI Lab e o que esperar para 2024: 

Relacionadas

Leia mais

Tom Zé e Ellen Oléria no 1º ano do SESI Lab. Programação de aniversário vai até domingo (3)
1 ano de SESI Lab: conectar, protagonizar e criar a partir da cultura do aprendizado
1 ano de SESI Lab: estímulo à criatividade e ao capital intelectual no coração do país

Comentários