Zeiss e FIRJAN fecham parceria para doar 2 mil EPIs

Serão entregues 800 kits com óculos e protetores faciais para a Secretaria de Saúde de Petrópolis

Zeiss e FIRJAN fecham parceria para doar equipamentos de proteção para hospitais de Petrópolis

A empresa alemã Zeiss realizou a doação de 1 mil óculos de proteção e 1 mil protetores faciais para hospitais e unidades de saúde de Petrópolis. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) participou da articulação para a entrega em um momento em que há escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs) no mundo. A doação será direcionada às equipes que atuam na linha de frente no atendimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A ação é uma parceria entre a divisão Vision Care da Zeiss, que desenvolve soluções em benefício da saúde da visão, em parceria com a HB, empresa especializada na fabricação de óculos. A multinacional alemã tem forte presença no Brasil e conta com unidade fabril em Petrópolis, na Região Serrana Fluminense.

Os primeiros 800 kits com óculos e protetores faciais (faceshields) serão entregues para a Secretaria de Saúde de Petrópolis. Os outros 200 kits serão entregues ao Hospital Santa Teresa, principal unidade de saúde do município. A campanha das duas empresas fará a doação de 15.400 óculos de proteção a hospitais públicos e filantrópicos de diversos locais do Brasil.

A atuação da FIRJAN para articular a doação de EPIs ao sistema de saúde de Petrópolis faz parte do Programa Resiliência Produtiva, um conjunto de ações para enfrentamento a atual crise da covid-19. A federação atua na mobilização para conectar setor produtivo, institutos de pesquisa e universidades em busca de soluções e produção de insumos fundamentais para o combate à pandemia.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústria do aço participa da montagem de hospital em Porto Alegre
A indústria essencial hoje, amanhã e depois
Indústria cria programa para ajudar catadores de materiais recicláveis

Comentários