VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case SENAI Amapá e Ministério da Defesa

O SENAI/AP e o Ministério da Defesa trabalharam juntos para garantir o conserto de 10 respiradores da rede pública de saúde do estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Ministério da Defesa trabalharam juntos para aumentar o número de  respiradores na rede pública de saúde do Amapá. 

O SENAI/AP  recebeu os equipamentos que estavam quebrados. OS que precisavam de consertos mais complexos foram encaminhados para o Centro de Inovação Tecnológica (CIT) do SENAI/MG

Os dois trechos do transporte dos respiradores, a ida para Belo Horizonte e a volta para Macapá, foram feitos pela Força Aérea Brasileira (FAB). 

A diretora de operações do SENAI/AP, Alyne Vieira, conta que outros respiradores ainda estão no CIT porque dependem de peças para serem consertados e aí serão devolvidos para os hospitais públicos do Amapá. "E além dos respiradores consertados, recebemos doações do SENAI/BA e SENAI/CE. Foram máscaras de TNT, máscaras "face shield" e aventais", diz Alyne. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI Cimatec cria túnel de desinfecção para profissionais de saúde
SENAI Amapá doa mais de 600 protetores faciais para profissionais de saúde
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case SENAI Amapá

Comentários