VÍDEO: 2.007 respiradores devolvidos por rede coordenada pelo SENAI. Veja no Minuto da Indústria

O lançamento da nova Plataforma Inovação para a Indústria e o desempenho da pequena indústria durante a crise também são destaques

A solidariedade de mais de 700 voluntários de rede formada por 28 instituições e empresas, coordenada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), fez a diferença no combate à pandemia. Desde março, 2.007 ventiladores pulmonares foram consertados gratuitamente e devolvidos a instituições de saúde em 336 municípios de 24 estados e no DF. A estimativa é que 20 mil vidas possam ter sido salvas pelos equipamentos.  

Ainda falando de SENAI e também de Serviço Social da Indústria (SESI), o Edital de Inovação para a Indústria está de cara nova e mais flexível. O Instrumento de fomento à inovação, que já tem 16 anos, passa a ser a Plataforma Inovação para a Indústria. A partir de agora, as inscrições ficam abertas permanentemente e os desafios podem ser anunciados a qualquer momento. No lançamento, a Plataforma conta com R$ 54 milhões para investir em sete categorias.

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus desacelerou, mas ainda pode ser percebida nos dados do Panorama da Pequena Indústria do segundo trimestre. O estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que o desempenho, a situação financeira e a confiança da pequena indústria estão abaixo da média histórica e dos patamares do início do ano. Mas, as pequenas indústrias acreditam que a situação vai melhorar. Com uma alta de 6,6 pontos, o Índice de Perspectiva chegou a 46,1 pontos e ultrapassou a média histórica.

Indústria de notícias

O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Rede voluntária coordenada pelo SENAI conserta mais de 2 mil respiradores
Nova Plataforma Inovação para Indústria vai investir R$ 54 milhões em projetos inovadores
Desempenho da pequena indústria cresce e se aproxima da média histórica

Comentários