Trabalhadores baianos provam que alimentação saudável e atividade física podem deixar rotina mais prazerosa

Thamiris dos Santos e André Luiz Rocha, funcionários da fábrica da Continental em Camaçari (BA), enfrentaram os desafios na terceira etapa do Almanaque Saúde, reality show do Futura promovido em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI)

Thamiris dos Santos e André Luiz Rocha, funcionários da fábrica da Continental, do setor de pneus e itens automobilísticos, localizada em Camaçari (BA), mostraram-se decididos a mudar seus hábitos logo na primeira semana da terceira etapa de desafios do Almanaque Saúde, reality show produzido pelo Futura com apoio do Serviço Social da Indústria (SESI). Logo de cara, André suspendeu suas idas frequentes à baiana do acarajé e Thamiris entrou no cross fight, sistema de treinamento que alia exercícios funcionais com movimentos de luta. "Deixei a baiana triste", brinca André.

O sacrifício trouxe resultados nos primeiros dias. Thamiris conseguiu melhorar a respiração e reduzir a ansiedade. André passou a consumir mais salada e sentiu-se melhor, mais leve. Mas será que o ânimo dos primeiros dias se manteve até o fim? Assista a série completa aqui na Agência CNI e descubra.

PRIMEIRO EPISÓDIO - André Luis, 48 anos, está acima do peso e reconhece que precisa de ajuda para mudar hábitos ruins como comer coisas muito gordurosas e praticar mais exercícios. Já ex-modelo Thamiris dos Santos, 27 anos, enfrenta um problema diferente: a autossabotagem. O pensamento negativo faz a baiana comer compulsivamente, abalando também a auto estima. Confira quais hábitos eles terão que mudar e quais metas foram definidas para eles.

 

SEGUNDO EPISÓDIO - Os primeiros dias desse desafio são de adaptação. Vamos acompanhar nesse episódio como os personagens estão colocando em prática as dicas da equipe de bem estar. André e Thamiris mostram que continuam focados apesar de não ser fácil mudar os hábitos alimentares e praticar mais esportes. Veja como eles estão se saindo.

TERCEIRO EPISÓDIO - Thamiris e André começaram com tudo e estão bem empolgados com as mudanças de hábitos em suas vidas. Nesse episódio a gente vai acompanhar a consulta da Thamiris com a nutricionista e o André encarando a malhação. Também tem o encontro com os especialistas para conferir os resultados desses primeiros dias. Confira.

QUARTO EPISÓDIO - André Luis e Thamiris mostram cada vez mais consciência de suas ações e os resultados com os novos hábitos são positivos. André está muito contente por estar influenciando familiares e amigos a praticar esportes. Enquanto isso, Thamiris está cada vez mais dedicada ao ballet. Ela voltou a praticar a atividade há um mês, mas considera a dança como lazer já que cada aula proporciona um prazer diferente. Veja como eles estão se preparando para o próximo encontro com a equipe de bem-estar.

QUINTO EPISÓDIO - Thamiris e André transformaram seus hábitos e rotinas nesses 21 dias. Os momentos de dificuldade não foram poucos, mas cada conquista valeu a pena. Nesse episódio eles vão se encontrar pela última vez com a equipe de bem estar para checar os avanços e fazer a avaliação final. Assista.

Relacionadas

Leia mais

Programa Almanaque Saúde abordará questões sobre a saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho
21 dias para mudar hábitos e ter uma rotina mais saudável
Dois sedentários e um desafio: mudança de hábitos em 21 dias

Comentários