Dois sedentários e um desafio: mudança de hábitos em 21 dias

Futura e SESI desafiaram Rafaela Marquezini e Edson Jung, funcionários da empresa WEG, em Jaraguá do Sul (SC). Confira no reality show Almanaque Saúde

Os primeiros desafiados em mudar hábitos em 21 dias no Almanaque Saúde, reality show produzido pelo Futura em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), tinham um problema em comum: o sedentarismo. Tanto para Rafaella Marquezini, 36 anos, e Edson Jung, 47 anos, funcionários da empresa WEG, de Jaraguá do Sul (SC), manter uma rotina regular de exercícios era um desafio.

Outro problema em comum era o péssimo hábito alimentar. Com ajuda de um grupo de especialistas – psicólogo, nutróloga, médica e educadora física –, foram desafiados a melhorar a alimentação e praticar atividades físicas. Para fortalecer esse propósito, tiveram de encontrar fortes motivações para isso.

No caso de Rafaela, a grande razão era engravidar. Já Edson queria estar em forma para curtir o filho recém-nascido e reduzir as dores crônicas.

Será que isso foi suficiente para revolucionar suas vidas? Confira essas histórias nos cinco episódios que a Agência CNI reproduz aqui.

PRIMEIRO EPISÓDIO - Rafaella e Edson conhecem a equipe de especialistas e descobrem que precisam mudar muitos hábitos para melhorar a saúde. A motivação dos dois vem da palavra família

SEGUNDO EPISÓDIO - Neste episódio veja que Rafaela e Edson definiram seus objetivos e começaram a colocar em prática seus novos hábitos. Pilates, treino funcional, caminhada e dieta são algumas das novidades que foram inseridas na rotina dos dois trabalhadores da indústria. Veja como eles se saíram nos primeiros dias.

TERCEIRO EPISÓDIO - Após uma semana de desafio, Rafaela e Edson reencontram os especialistas para rever as metas, debater os novos hábitos e contar como foi a primeira semana com a nova rotina. 

QUARTO EPISÓDIO - Rafaella abraçou as transformações e esse processo mexeu muito mais com ela do que se imaginava. Por fora e, principalmente, por dentro. Já Edson começa a sentir mudanças no corpo.

QUINTO EPISÓDIO - Edson e Rafaella foram desafiados a mudarem seus hábitos em 21 dias e esse prazo está chegando ao fim. Neste episódio os dois participantes fazem uma sessão de ioga com a apresentadora Mariana Hein antes de se reunir pela última vez com os especialistas. 

Relacionadas

Leia mais

Novo reality show desafia pessoas a desenvolver hábitos saudáveis em 21 dias
SESI VIVA+ tem aplicativo para trabalhadores cuidarem da própria saúde
7 motivos para sua empresa ter o SESI Viva+

Comentários