Sistema Indústria busca voluntários para produzir máscaras de proteção

O edital disponibiliza 50 vagas, distribuídas por unidades do SESI e do SENAI no Amapá

As máscaras serão destinada aos médicos e enfermeiros amapaenses

Os interessados em fazer trabalho voluntário durante a pandemia do novo coronavírus podem buscar o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. As instituições lançaram edital que visa selecionar voluntários para trabalharem na confecção de máscaras de proteção. O objetivo é atrair candidatos da comunidade, ex-alunos e profissionais da área de Confecção e Costura. A produção será destinada para atendimento à população amapaense, médicos, enfermeiros e todos aqueles que precisam de apoio no combate à covid-19.

Para conferir as informações, basta consultar o documento disponível, no qual consta o link para inscrição, que só será formalizada a partir da assinatura de um Termo de Adesão. O processo de seleção acontecerá durante todo o período de quarentena estipulado pelo Governo Estadual e Federal.

São cinquenta vagas, distribuídas nas unidades integradas SESI/SENAI Santana e A Banda. Para se cadastrar, o voluntário deverá ter idade superior a 14 anos, sendo que todos os candidatos menores de idade deverão ter o Termo de Adesão assinado pelo pai e/ou responsável legal.

SESI e SENAI AP buscam voluntários para produção de máscaras de proteção

Os voluntários poderão utilizar as instalações da instituição para a confecção das máscaras ou poderão levar os materiais que serão disponibilizados pelo SENAI para confecção em seu local de trabalho, seguindo as informações contidas no edital.

A superintendente do SESI e diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, esclarece que as instituições tomarão todas as providências para preservar a saúde e segurança dos voluntários. “Todos aqueles que exercerem as atividades em nossas dependências, assim como, quem receber os materiais para desempenhar em outro local, serão instruídos quanto aos cuidados que é necessário ter. Vamos agir no enfrentamento à pandemia, mas com responsabilidade”, ressaltou a gestora.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI, SENAI e indústrias se unem para produzir equipamentos de proteção a profissionais de saúde
7 ações dos institutos SENAI de Inovação contra o coronavírus
MEI Tools oferece conjunto de ferramentas para empresas brasileiras inovarem

Comentários