Sindivestu realiza doação de máscaras para AACD em Uberlândia

As peças foram produzidas por empresas associadas ao sindicato patronal

As peças serão usadas não somente pelos pacientes bem como pelos acompanhantes dos mesmos

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu) doou 600 máscaras para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Uberlândia a fim de auxiliar pacientes que fazem uso das terapias oferecidas pela Instituição. O serviço prestado pela AACD é considerado essencial para a qualidade de vida das crianças atendidas, por isso, não foi paralisado devido a quarentena trazida pelo novo coronavírus.

As peças foram produzidas por empresas associadas ao sindicato patronal. A presidente do Sindivestu, Alessiane Batoni, fez a entrega oficial para AACD juntamente com o vice presidente e também empresário do setor do vestuário, Marcos Daniel.

“Uma das associadas já é voluntária na AACD e comentou a respeito da possibilidade da ação, com isso, eu conversei com demais associados e foi eles foram aderindo.” afirmou Batoni.

O Sindivestu pretende, ainda, doar mais máscaras de tecido. Segundo a AACD, as peças serão usadas não somente pelos pacientes bem como pelos acompanhantes dos mesmos. "Para nós é muito importante a doação de empresas para que possamos manter nossas atividades. Doações como da Sindvestu e de outras empresas beneficiam nossos pacientes e seus acompanhantes, como também nossos funcionários." disse a gerente da AACD, Cinthia Borges.

Além desta iniciativa, o Sindivestu tem atuado em diversas frentes no combate ao coronavírus na cidade de Uberlândia, como a confecção de aventais e EPIs para os profissionais da saúde através do projeto Juntos por Uberlândia que reúne todas as esferas do município contra a covid 19.

Os interessados que queiram ajudar com doação de materiais para a confecção das máscaras, podem entrar em contato no (34) 9 9951 2298.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústria garante renda extra a costureiras na produção de máscaras
VÍDEO: Nova plataforma do COD, EaD e chamada de inovação no Minuto da Indústria
Vai passar: SESI de Minas Gerais dá dicas para reduzir o estresse causado pela pandemia

Comentários