Setor produtivo lança campanha para fortalecer o sistema de saúde do Acre

Liderada pela FIEAC, Fecomércio, FAEAC e empresários, iniciativa "Salvando vidas" busca arrecadar recursos para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus

O setor produtivo do Acre foi representado pela FIEAC, Fecomércio e FAEAC no lançamento da campanha

Representado pela Federações das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAEAC) do Acre, o setor produtivo do estado lançou a campanha “Salvando Vidas”, que tem como principal objetivo fortalecer o sistema de saúde local.

A proposta é que o apoio ocorra por meio da arrecadação de recursos de instituições, empresas dispostas a cooperar e a sociedade em geral. Os valores serão utilizados na estruturação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital Santa Juliana, bem como para auxiliar a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) na aquisição de equipamentos de proteção individual, insumos necessários ao tratamento dos pacientes, entre outras ações sociais que contribuam com o bem-estar da população e reflitam na contenção da pandemia.

Segundo o presidente da FIEAC, José Adriano, a população vive um momento de muita insegurança e apreensão em virtude dos índices de contágio que aumentam diariamente. Justamente por isso ele afirma que os empresários, através das federações representativas, estarão empenhados em contribuir para ampliar as condições de recebimento e tratamento de pacientes de covid-19.

“Firmamos esse compromisso de arrecadar recursos para estruturar dez leitos de UTI no Santa Juliana e esperamos, além disso, garantir mais unidades para atender pacientes, sejam do SUS ou não, com complicações decorrentes de coronavírus. Nossa missão é buscar condições de salvar mais pessoas em função da pressão que advém da fragilidade da saúde pública do estado”, reforçou José Adriano.

O padre Jairo Coelho, vice-presidente do Santa Juliana, externou sua gratidão pela iniciativa do setor produtivo. “Só temos a agradecer a mobilização dos empresários que, sensibilizados com essa pandemia e a situação que se encontra toda a estrutura de saúde no estado, se comprometeram com essa campanha”, pontuou.

Já a diretora-técnica do Santa Juliana, doutora Maria do Socorro Avelino, enfatizou que o difícil momento causado pela pandemia exige cooperação de todos. “É primordial esse apoio dos empresários e de toda a sociedade. Necessitamos de equipamentos e também de mão de obra. Sabemos que muitos profissionais estão adoecidos, ocupados, mas precisamos estar unidos”, assinalou ela.

Também participaram do ato de lançamento da campanha o presidente da FAEAC, Assuero Veronez, o superintendente do Sebrae no Acre e vice-presidente da Fecomércio, Marcos Lameira, os empresários Ricardo Leite e Marcelo Moura, o diretor executivo da Rede Amazônica, Edmundo Curvo, além de representantes da Sesacre e Santa Juliana.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI Amazonas oferece aulas de balé online em quarentena
IEL põe no ar podcast Estagiário do Futuro
IEL do Rio de Janeiro amplia oferta de conteúdos para executivos, gestores e líderes

Comentários