SESI lança protocolo de retomada das atividades produtivas para o setor de confecção industrial

Evento virtual será realizado em parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI Cetiqt) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit)
Há indicações sobre maquiagem e bijuterias para as trabalhadoras indústria têxtil

O Serviço Social da Indústria (SESI) realiza, nesta quinta-feira (9), às 16h, no LinkedIn uma cerimônia virtual para lançar o protocolo de retomada das atividades produtivas na confecção industrial. O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI Cetiqt) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) são parceiros na iniciativa.

No evento, voltado a gestores de saúde e de recursos humanos de empresas do setor de confecção industrial, especialistas do SESI apresentarão o protocolo e esclarecerão dúvidas dos participantes sobre o documento. O trabalho é um desdobramento do Protocolo SESI de retomada das atividades produtivas em tempos de Covid-19, lançado em junho.

O setor de confecção industrial tem cerca de 5 milhões de trabalhadores. No protocolo, além de recomendações gerais, há questões mais específicas do setor, entre as quais cuidados em atividades que promovem o compartilhamento de objetos como descarte de agulhas, transporte e distribuição de peças de roupas e manuseio de moldes de uso coletivo. Para o público feminino, que constitui a maior parte da mão de obra do segmento, há orientações sobre uso de maquiagem e bijouterias.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Confira dicas do SESI de prevenção ao coronavírus para planejar a retomada às atividades
SESI lança Guia de Saúde Mental para o período de pandemia
5 dicas para empresas evitarem o contágio por coronavírus durante campanhas de vacinação

Comentários