SESI e SENAI de Alagoas auxiliam pessoas e empresas durante a crise

Plataforma online oferta cursos, serviços e consultorias de forma 100% remota

As soluções online atendem o público e as empresas

Em busca de oportunidades nesse momento de crise? O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) dão uma força. Este é o foco da campanha lançada pelo Sistema Indústria em Alagoas, voltada às empresas e às pessoas, que já está no ar.

Para quem possui empresa, as instituições apresentam soluções online visando ao enfrentamento dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de facilitar a vida do empresário o SENAI oferece, por meio de subsídio, uma série de consultorias nas áreas de tecnologia e inovação.

Já o SESI disponibiliza, para seus clientes, especialistas como ergonomista, engenheiro de segurança, médico do trabalho e psicólogo, todos eles prontos para dar orientações de forma remota.

A entidade mantém, ainda, os atendimentos de saúde ocupacional nas unidades da Cambona, em Maceió, e na Unidade Integrada de Arapiraca. Seguindo as orientações a Organização Mundial da Saúde (OMS), as consultas são feitas por meio de agendamento prévio pelo site e pelo telefone (82) 3021-7374.

Serviços para a população

Para as pessoas, também há oportunidades de crescimento pessoal, com cursos do SENAI à distância que podem fazer a diferença no currículo, como Desenho Arquitetônico, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho, Empreendedorismo e outros que podem ser consultados no site da instituição. Periodicamente, o portfólio de cursos será atualizado.

O SESI também traz dicas valiosas com o e-book ‘Ergonomia para Home Office’ e a cartilha com respostas sobre a covid-19 que podem ser baixados na página. Tem ainda treinamentos à distância em Segurança e Saúde do Trabalho.

Com estas ações, o Sistema Indústria quer reforçar a mensagem de que, mesmo diante de uma pandemia mundial, #continuamosjuntos.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI realiza manutenção de ambulâncias durante a pandemia da Covid-19
SENAI do Rio Grande do Sul doa 800 protetores faciais
SENAI de Goiás, UFG e Abinfer produzem mais de 10 mil protetores faciais

Comentários