SENAI realiza manutenção de ambulâncias durante a pandemia da Covid-19

O serviço é oferecido para os veículos do Corpo de Bombeiros e do SAMU, da cidade de Dourados (MS)

A manutenção dos veículos é feita na oficina automotiva do SENAI

Depois de produzir álcool glicerinado, máscaras de tecidos e pães para ajudar as instituições durante a pandemia do novo coronavírus, agora o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Dourados (MS) colocou à disposição do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a oficina automotiva da instituição para fazer a manutenção das ambulâncias.

De acordo com o diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, a ação é mais uma forma de ajudar a sociedade em um momento em que todos devem unir forças.

“O SENAI é referência em manutenção de máquinas e em manutenção mecânica automotiva e acreditamos que nossa missão é oferecer soluções tanto para a indústria como para a sociedade. Estamos vivendo um momento atípico e acreditamos que devemos colocar toda a nossa estrutura e nossos profissionais, que são altamente qualificados, a serviço da sociedade. Por isso buscamos essa parceria com o Corpo de Bombeiros e com o SAMU”, afirmou Mangialardo.

O gerente do SENAI de Dourados, Rogério Mattos, destacou que a ideia surgiu durante reuniões realizadas semanalmente entre as equipes de trabalho. “Desde que começou a pandemia, eu tenho me reunido com os coordenadores pedagógicos, instrutores, consultores e pesquisadores para conversarmos sobre ações que podemos tomar aqui dentro da unidade e uma delas foi essa de ajudar com a manutenção das ambulâncias. Temos instrutores qualificados para esse serviço e uma excelente infraestrutura”, ressaltou.

Ele ainda explicou que já existe um cronograma de reparo desses veículos. “Uma empresa já havia sido contratada para essa manutenção, mas os representantes do Corpo de Bombeiros e do SAMU gostaram da ideia porque muitas vezes as ambulâncias estragam entre essas manutenções preventivas e é necessário um gasto a mais para o conserto. O SENAI ajudaria justamente nessas ocasiões, diminuindo os custos e para que o poder público utilize esse dinheiro em outras ações para ajudar no combate ao novo coronavírus”, finalizou.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Três em cada quatro consumidores vão manter redução no consumo no pós-pandemia
Sistema Indústria busca manter ações, apesar dos cortes
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case túnel de desinfecção SENAI Cimatec

Comentários