SESI faz campanha de vacinação contra gripe em indústrias de todo Brasil

Confira aqui como será feita a imunização nos estados

O SESI, em vários estados, está oferecendo vacinação contra gripe para indústrias

Todos os anos, o Serviço Social da Indústria (SESI) oferece, em vários estados, a imunização para trabalhadores das indústrias, escolas da rede SESI e também para os funcionários dos departamentos regionais. O SESI de cada estado organiza o calendário de atendimento e a forma como o serviço será oferecido.

Neste ano, a campanha de vacinação do SESI irá ocorrer em 21 estados e no Distrito Federal. A previsão é que sejam vacinados 745.454 trabalhadores de 8.131 indústrias.

Vale lembrar que este ano, o Ministério da Saúde antecipou o período da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Ao invés de começar na segunda quinzena de abril, como nos anos anteriores, a data oficial de início foi dia 23 de março. O público-alvo da campanha do Governo Federal é formado por gestantes, crianças até 6 anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos. 

A vacina disponível atualmente não protege contra o novo coronavírus. Mas, com as pessoas imunizadas contra o vírus da gripe comum, fica mais fácil identificar novos casos suspeitos da doença respiratória provocada pela infecção do novo coronavírus, a Covid-19. 

Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a campanha nacional de vacinação contra a gripe

Fique atento aí na indústria onde você trabalha sobre as datas para a imunização. E confira as informações do SESI do seu estado! 

O SESI/AC participa da campanha de vacinação contra a gripe apenas com o ato vacinal. As vacinas são disponibilizadas pelo município. 

Para mais informações, entre em contato com o departamento regional. 

Acesse página do SESI de Alagoas

Acesse a página do SESI do Amapá.

Acesse a página do SESI Amazonas.

O SESI/BA promove anualmente a Campanha de Vacinação contra a Gripe, com foco no bem estar dos trabalhadores e na redução do impacto na produtividade das empresas, uma vez que a doença prejudica o pleno desempenho laboral e provoca falta ao trabalho (absenteísmo) e queda da produtividade.

A Campanha de Vacinação realizada pelo SESI oferece condições especiais de preços para as Indústrias e contempla a composição da vacina contra gripe atualizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o ano de 2020, considerando os vírus circulantes e suas variações país e no mundo. 

O SESI/BA está aguardando a liberação das doses pela ANVISA, mas a expectativa é que a vacinação para as empresas baianas comece no fim de março e vá até o final do mês de junho. 

Mais informações, acesse a página do SESI/BA Saúde

Acesse a página do SESI Ceará

O SESI/DF oferece vacinação contra a gripe H1N1 com objetivo de promover um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo. A gripe é causada por um dos vírus mais comuns no Brasil. Foram disponibilizadas 6 mil doses para indústrias. Podem ser imunizados trabalhadores, estagiários e dependentes. Também serão oferecidas duas mil doses para não indústrias. 

Com a vacina, é possível proporcionar mais saúde para os trabalhadores e mais produtividade para a empresa. Para mais informações, valores ou compra de vacinas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone, (61) 4042 6565, ou pelo e-mail [email protected] .  

O SESI Saúde ES disponibilizou 19 mil doses de vacina contra a gripe para os trabalhadores das indústrias capixabas e dependentes, com valor menor que o preço de mercado. A imunização é quadrivalente, ou seja, protege contra 4 cepas diferentes do vírus, e tem início da aplicação previsto para o início de abril. 

A campanha também oferece descontos extras para as empresas industriais filiadas a Sindicatos patronais ou à Findes, além da comodidade da aplicação in company realizada por funcionários qualificados da área de saúde. Isso possibilita às empresas a redução dos custos com deslocamento e ausência dos colaboradores das atividades. Para ter direito ao benefício, basta adquirir a quantidade mínima de 10 doses de vacina. A novidade para 2020 é que tem desconto extra para as vacinas compradas até 31 de março. 

Acesse SESI/ES para todas as informações. 

Acesse a página do SESI Goiás.

Em Minas Gerais, indústrias, sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), empresas associadas a estes sindicatos e empresas que prestam serviços para indústrias podem procurar o SESI/MG para aderir à campanha de vacinação contra a gripe. O período de adesão à campanha está aberto. Funcionários e dependentes podem receber a vacina. 

O SESI/MG tem uma página com todas as informações sobre a campanha. 

Acesse a página do SESI Maranhão.

Acesse a página do SESI Mato Grosso

O SESI/MS vai disponibilizar a vacina contra a gripe para as empresas de Mato Grosso do Sul. Os empresários interessados em imunizar o colaborador já podem manifestar interesse em adquirir as doses para 2020. Além de aplicar as vacinas nas dependências das indústrias, o SESI oferece orientações sobre a importância de imunizar os trabalhadores, considerada pelo Ministério da Saúde como uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves de gripe.

Nesta campanha, serão oferecidas as vacinas trivalente, que imuniza contra dois vírus da influenza A e influenza B, e a quadrivalente, que além desses vírus imuniza contra uma segunda cepa do vírus da influenza B. A meta para este ano é alcançar 22 mil trabalhadores imunizados em mais de 100 empresas do Estado. 

Para mais informações acesse a página da Campanha de Vacinação do SESI/MS. 

Acesse a página do SESI Pará

Acesse a página do SESI Paraíba

Acesse a página do SESI Paraná

Acesse a página do SESI Pernambuco

Acesse a página do SESI Rio de Janeiro

A campanha de vacinação contra a gripe do SESI/RS começou na última semana de fevereiro. A adesão segue até 28 de março. O objetivo é promover a saúde e a qualidade de vida do trabalhador, reduzindo o afastamento e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha.  A aplicação deverá ocorrer a partir da liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As vacinas disponibilizadas são a trivalente e a quadrivalente, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Anvisa. Além de proporcionar este atendimento in loco para as empresas, o SESI oportuniza nas salas de vacinação o atendimento para a comunidade em geral. Essas se localizam nas unidades de Canoas, Caxias do Sul, Montenegro, Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Cruz e Santa Rosa.

No ano passado, o SESI/RS imunizou mais de 154 mil pessoas, entre trabalhadores da indústria, dependentes e a comunidade em geral.

Mais informações na Central de Relacionamento 0800518555 ou na página da Campanha de Vacinação

O SESI/SC começou na última semana de fevereiro a campanha de vacinação contra a gripe. As indústrias interessadas em oferecer imunização aos seus trabalhadores podem se cadastrar. A vacina começa a ser aplicada após a liberação dos lotes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que está prevista para março. 

Anualmente, a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seus impactos vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas. “A vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção, pois contribui também para a redução dos impactos nos âmbitos econômico e social”, lembra a gerente-executiva de saúde e segurança no trabalho da FIESC, Sendi Lopes. 

Mais informações na página da Campanha da Vacinação do SESI/SC.  

A vacina já está sendo oferecida às indústrias do Tocantins e a previsão de recebimento da vacina é no final de março para início da imunização vacinal em abril. A meta para o deparatamento regional é de 5850 vacinas aplicadas.

Mais informações no SESI/TO

Relacionadas

Leia mais

Confira os cursos e atendimentos das unidades móveis SESI e SENAI
Aluno do SESI cria marcapasso que funciona sem bateria convencional
Curso preparatório, de graça, para o Enem

Comentários