SENAI do Paraná empresta maquinário para confecção de EPIs

Em parceria com o Sindiwest e as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico, detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel estão confeccionando aventais para serem doados

SENAI emprestou máquinas de costura para o Presídio Industrial de Cascavel (PIC)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Cascavel, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná (Sindiwest), com as Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Econômico de Cascavel, emprestou máquinas de costura para o Presídio Industrial de Cascavel (PIC), a fim de que os detentos confeccionem aventais para profissionais de saúde da cidade.

“A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) está comprometida em colaborar com a sociedade neste momento difícil que estamos passando. Então, nos juntamos com parceiros para, diminuirmos as demandas de agentes da área da saúde no que se refere a uniformes. Assim, garantimos a integridade daqueles que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus”, afirma o gerente da unidade SENAI em Cascavel, Hugo Cerón Molina.

A ação contou com o apoio e doação de matéria-prima de empresários da cidade. Os detentos começaram a confecção e já foram entreguem 150 unidades para a Secretaria da Saúde de Cascavel, que direciona as doações para os profissionais de saúde da cidade.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI conserta dezenas de respiradores hospitalares em Mato Grosso do Sul
SESI de São Paulo desenvolve plataforma digital própria para volta às aulas
FIRJAN articula doação de mais de 7 mil itens para o SUS

Comentários