FIRJAN articula doação de mais de 7 mil itens para o SUS

Itens como toucas cirúrgicas, aventais, máscaras descartáveis e protetores faciais fazem parte da doação

A empresa americana Lubrizol, que atua no mercado de aditivos para lubrificantes e óleos industriais, realizou a doação de 7.930 equipamentos de proteção individual (EPIs) para quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) que atuam no tratamento de pacientes com o novo coronavírus em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Articulada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), a entrega ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde. Foram, ao todo, 14 caixas contendo 130 óculos de segurança, 650 aventais para proteção, 3.250 toucas cirúrgicas, 1.750 máscaras descartáveis e 650 protetores faciais (faceshields).

Satisfeito com a doação o secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, destacou que os materiais são fundamentais para os profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

A federação articulou a doação de 7 mil itens para o SUS de Belford Roxo

“Temos quatro unidades que trabalham 24 horas para conter o avanço da doença. Esses equipamentos são importantes nesta luta. A parceria coma Lubrizol e a FIRJAN veio em boa hora e estamos felizes por gestos como este”, explicou.

O vice-presidente para América Latina da Lubrizol, Wagner Sá, destaca que a ação é também uma forma de agradecimento à região que acolheu, há mais de 30 anos, a primeira fábrica da empresa no país.

“Um dos pilares da cultura da Lubrizol, é sermos bons vizinhos. E num momento de crise como esse não seria diferente, ainda mais quando temos recursos produzidos dentro de casa que podem se tornar fundamentais no combate a covid-19. Nossa doação em Belford Roxo é resultado de décadas de relação de parceria entre a nossa empresa e a comunidade. Sempre que pudermos, vamos ajudar”, garantiu o executivo.

Através do Programa Resiliência Produtiva, a FIRJAN atua na mobilização de empresas para doações a comunidades, além de promover a conexão entre a esfera produtiva, institutos de pesquisa e universidades, buscando respostas ao atendimento à saúde da população.

"Garantir um ambiente de trabalho seguro é fundamental para que esses profissionais de saúde desempenhem suas atividades de forma plena e eficiente, o que irá refletir diretamente no sucesso das ações de enfrentamento da pandemia na Baixada", afirmou o presidente da FIRJAN de Caxias e região, Cláudio Lopes.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI lança podcast sobre inovações da robótica
SESI e SENAI de Alagoas auxiliam pessoas e empresas durante a crise
SENAI realiza manutenção de ambulâncias durante a pandemia da Covid-19

Comentários