Ministério Público recebe máscaras produzidas pelo SENAI de Rondônia

A confecção das máscaras em tecido não tecido (TNT), começou no início de abril, nas unidades de Vilhena e Porto Velho
A entrega foi feita pelo presidente da FIERO, Marcelo Thomé

Reforçando o compromisso com a saúde e a segurança da população frente a atual situação do País, a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) fez a doação de cinco mil máscaras produzidas Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO).

A confecção das máscaras em tecido não tecido (TNT), começou no início de abril, nas unidades de Vilhena e Porto Velho. Inicialmente foram feitas para uso dos colaboradores das unidades FIERO, SESI, SENAI e IEL, mantendo-as autossustentáveis, em razão da falta deste item de segurança no mercado. Como a produção foi ampliada, uma parte destas máscaras pôde ser doada ao Ministério Público.

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé, recebeu o procurador geral do MP, Aluildo de Oliveira Leite e as promotoras da Saúde da comarca de Porto Velho, Flávia Barbosa Shimizu e Emilia Oiye, que também coordena a força-tarefa de enfrentamento à pandemia no Ministério Público.

Ao efetuar a entrega das máscaras, Marcelo Thomé informou que o material usado na confecção dos itens de proteção atende todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde e que a indústria, em âmbito nacional, não está medindo esforços para contribuir com a sociedade.

O procurador-geral ressaltou a importância da parceria entre a FIERO e Ministério Público neste momento de crise que o Brasil enfrenta. “É um esforço conjunto de todas as instituições públicas e entidades como a FIERO e o SENAI, para combater esse cenário de guerra”, ressalta.

Aluildo Leite informou que este lote de cinco mil máscaras será destinado para os órgãos de segurança pública, que por fazerem parte dos serviços essenciais, estão trabalhando diariamente. As máscaras serão entregues para serem usadas pelos policiais militares e civis e integrantes do corpo de bombeiros.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: A indústria é essencial
Brasil precisa deixar professores universitários terem próprio negócio
SENAI do Mato Grosso do Sul registra 204 mil matrículas nos cursos grátis a distância

Comentários