Jogos Nacionais do SESI deixarão saudade, afirmam atletas-trabalhadores

1.200 trabalhadores atletas disputaram mais de 200 provas em 10 modalidades esportivas: atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, tênis e xadrez, nas unidades do SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará

Foram seis dias dedicados a competições, a reencontrar colegas, fazer novas amizades e a conhecer Belém. O clima de despedida garante que os Jogos Nacionais do SESI deixaram saudades. Na segunda-feira (15), a rotina de cada um voltou ao normal nas suas respectivas cidades e empresas. 

No total, 1.200 trabalhadores atletas disputaram mais de 200 provas em 10 modalidades esportivas: atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, tênis e xadrez, nas unidades do SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. 

Diego Silva, de Alagoas, volta para casa exibindo a medalha de ouro, assim como desfilava no SESI Ananindeua depois do resultado da prova de futebol. “Os Jogos são um grande incentivo do SESI e das empresas aos seus funcionários. Competimos de forma muito sadia e com respeito aos colegas. E para ser melhor, saímos vitoriosos. Estou muito feliz”, comemorou. 

Outra trabalhadora-atleta que conquistou bom resultado foi Laura Severino, de Goiás, vencedora da categoria absoluta de tênis feminino. Pelo segundo ano, ela levou o ouro na modalidade. “Os Jogos vão deixar saudade. Jogar em outro estado e conhecer pessoas diferentes é uma experiência muito boa. Apesar do clima quente de Belém, deu tudo certo e estou muito contente”, disse. 

COMPETIÇÃO DE ALTO NÍVEL - Além das medalhas conquistadas, o evento deixará lições de valorização do esporte, reconhecimento dos benefícios da atividade física, do trabalho em equipe, da amizade, integração e superação de limites. Até mesmo aqueles que não conseguiram medalhas e pódio têm o que contar. “Não fomos tão bem na competição, mas agora sabemos quais foram nossas dificuldades. O nível dos atletas da competição nacional é bastante alto, então, agora, vamos trabalhar e nos preparar”, ressaltou Rodrigo da Silva Martins, membro da equipe de futsal masculino de Toledo (PR). 

O paraense Thiago Monteiro disputou os Jogos Nacionais do SESI na natação e também destacou o alta performance dos atletas. “Eles vieram muito bem treinados e preparados para a disputa. Infelizmente, eu não consegui treinar o suficiente”. Ele foi eliminado da competição ainda na fase classificatória. Thiago também ressaltou os benefícios deixados pelos Jogos Nacionais do SESI. “O evento reforçou a integração e o companheirismo dos trabalhadores, além de ter oferecido ótima logística, excelentes hotéis e locais para a disputa das provas”, elogiou. 

A cidade de Belém ganhou admiradores. “O povo daqui é muito hospitaleiro, a cidade é linda, fiquei encantado”, lembrou Rodrigo da Silva Martins, que voltou para sua casa em Toledo no domingo. 

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, foram realizadas entre os dia 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competiçãoAcesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Medalha na WorldSkills é importante na minha vida até hoje, diz primeiro campeão brasileiro
VÍDEO: Brasil é vice-campeão do mundo em educação profissional
DNA de campeão: família de confeiteiros coleciona vitórias na Olimpíada do Conhecimento e no mercado de trabalho

Comentários