Indústria têxtil reforça produção de fibras específicas para EPI’s

Com o aumento das atividades hospitalares em todo o mundo, notou-se a necessidade de reforçar a produção de fios para produtos médicos e hospitalares

Os produtos agregam funcionalidades fundamentais para a comodidade e proteção dos profissionais

Frente à pandemia de covid-19, a NILIT se reorganizou com diretrizes pensadas para a proteção dos funcionários e clientes, com ações para produção e doação de máscaras e álcool em gel, e na ampliação da produção de fibras especiais para Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Com novas demandas, a marca segue atendendo seus clientes no Brasil e no mundo. 

No Brasil, a empresa cedeu matérias-primas para confecção de máscaras para doação em colaboração com clientes e parceiros, para atender o mais rápido possível as urgentes demandas do País. Instituições como o Hospital da Mulher da Unicamp (SP), a Casa Hope, o Centro de Saúde Escola da Unesp de Botucatu e a Prefeitura de Americana, são algumas das primeiras instituições e órgãos beneficiados. A NILIT também forneceu insumos para a produção de álcool em gel, em conjunto empresas próximas à fábrica, localizada em Americana, interior de São Paulo.

Internamente, a marca segue atenta às determinações governamentais e preza pela saúde e segurança de seus colaboradores, com políticas de trabalho remoto e novos protocolos, que reforçam a limpeza dos estabelecimentos fabris; a cessão de máscaras; orientações aos funcionários; e a revisão diária de protocolos por um comitê de crise.

“A NILIT sempre atuou para estar perto de seus clientes e fornecer produtos que se traduzam em conforto e qualidade para o consumidor. Nossa atuação está fundamentada nos valores da empresa como colaboração, responsabilidade e integridade e eles permeiam todas as nossas ações, com foco no bem-estar e saúde das pessoas.” diz o gerente geral da NILIT da América Latina, Paulo De Biagi.

Doação de máscaras feita para um dos hospitais

Com o aumento das atividades hospitalares em todo o mundo, a empresa têxtil notou a necessidade de reforçar a produção de fios específicos para produtos médicos e hospitalares, como aventais, máscaras laváveis e outras roupas de proteção para a saúde. Os produtos agregam funcionalidades fundamentais para a comodidade e proteção dos profissionais. Confira:

BodyFresh: bacteriostático, com íons de prata em sua composição, que atua na redução da proliferação de bactérias de forma permanente. Não sai com lavagens, garantindo durabilidade por toda a vida útil da peça e não contamina a água.

Breeze: possui um toque mais suave e fresco em contato com a pele, permitindo respirabilidade e muito conforto no uso prolongado e em temperaturas quentes.

Aquarius: tem secagem mais rápida, através de um sistema de absorção da umidade da pele, transporte rápido para o lado externo do tecido e por fim secagem.

Innergy: contém ingredientes no DNA da fibra que ativam a circulação sanguínea, através da emissão de raios infra-vermelhos longos, aumentando o bem-estar para quem fica de pé por muito tempo.

Cordura®: fibra de alta resistência à abrasão, fundamental para atividades profissionais que necessitem proteção da pele no contato com superfícies ásperas.

Entre todas estas ações, a NILIT segue atendendo as demandas usuais e trabalhando em esquema especial, com menos funcionários e divididos em turnos para garantir que seus clientes ao redor do mundo sejam atendidos o mais breve possível.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústria de alumínio doa R$200 mil para Hospital Universitário do Maranhão
FIEMG auxilia empresa mineira na produção de respirador mecânico
Pesquisa da FINDES aponta que empresas de vestuário tiveram redução de vendas

Comentários