Indústria do setor têxtil doa 20 mil máscaras de tecido no Ceará

A empresa confeccionou e vai distribuir as máscaras de tecido para proteção individual dos moradores

Outras 30 mil máscaras também foram distribuídas a profissionais de atividades essenciais

O Grupo Lunelli firmou parceria com a Prefeitura de Maracanaú, no Ceará, para doações à população do município. Em alinhamento com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da cidade, a empresa confeccionou e vai distribuir 20 mil máscaras de tecido para proteção individual dos moradores.

As primeiras 8,4 mil máscaras foram entregues nesta semana. A iniciativa se soma às demais implementadas desde o início do enfrentamento ao novo coronavírus.

O Grupo Lunelli já entregou dez respiradores mecânicos ao Hospital Municipal São José, em Jaraguá do Sul, doação que teve um valor total de R$ 425 mil. Outras 30 mil máscaras também foram distribuídas a profissionais de atividades essenciais, como saúde e segurança pública de alguns municípios catarinenses.

Além disso, também repassou álcool gel e máscaras para o Instituto de Previsión Social (IPS) de Minga Guazú, no Paraguai.

A empresa está promovendo uma série de ações em várias cidades onde atua no Brasil. “Em Maracanaú, que sedia um dos parques fabris, não poderia ser diferente. Entendemos o potencial da parceria público-privada como essencial para assegurar medidas de prevenção e conscientização das pessoas e essa é a nossa forma de ajudar e somar nesse período", reforça o diretor-presidente da empresa, Dênis Luiz Lunelli.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústria de alumínio doa mais R$ 5 milhões para implantação de hospitais no Pará
FIEMG, UFMG e ArcelorMittal distribuem álcool glicerinado a instituições sociais
FIEMS entrega 21,6 mil máscaras para sindicatos industriais

Comentários