Indústria de energia entrega bombas e monitores para hospital do Pará

Além dos monitores multiparamétricos e bombas de infusão, os dez leitos completos de UTI adquiridos pela empresa são compostos por cama hospitalar elétrica e respiradores

Norte Energia entrega bombas e monitores para dez leitos de UTI à Sespa

A Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, localizada no sudoeste do Pará, entregou os primeiros equipamentos dos dez leitos de UTI adquiridos pela empresa para reforçar o sistema público de saúde da região.

Dez monitores multiparamétricos, dez bombas de infusão, oito kits de monitores e 800 equipos para as bombas foram recebidos pelo 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), para serem destinados ao Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira - referência no atendimento a pacientes acometidos pela covid-19 na cidade e em outros oito municípios próximos.

“Como estamos nesse momento de crise na saúde, a Norte Energia fez a entrega dos equipamentos de imediato, assim que chegaram à região”, informa o superintendente de Relações Institucionais da empresa, Eduardo Camillo.

“Os demais itens serão entregues nos meses de junho e julho, consolidando uma série de ações solidárias que a empresa vem realizando desde o início da pandemia para contribuir com o combate à covid-19 na região”, acrescenta Camillo.

Além dos monitores multiparamétricos e bombas de infusão, os dez leitos completos de UTI adquiridos pela empresa são compostos por cama hospitalar elétrica e respiradores. Dois respiradores de transporte também foram adquiridos para uso em ambulâncias e deslocamento de pacientes que necessitem do suporte.

Para o diretor do 10º Centro Regional da Sespa, Mauricio Nascimento, a ação reforça a parceria com a empreendedora de Belo Monte, fundamental para ampliar a estrutura de atendimento à população. “Essa é a primeira etapa de doação para os leitos de UTI para o Hospital. Concretizamos mais uma entrega importante que nos ajudará a salvar vidas na região da Transamazônica e Xingu”, declarou o diretor.

Segundo o diretor do Hospital Regional Público da Transamazônica, Edson Primo, os leitos ampliarão para 28 o número de leitos de UTI exclusivos para pacientes acometidos pela doença.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI firma parceria para consertar respiradores em Rondônia
VÍDEO: Em meio a pandemia, empresários evitam demissões. Veja no Minuto da Indústria
FIEPA entrega segundo lote de protetores faciais para profissionais da saúde

Comentários