Futebol máster estreia com chuva de gols e muita confraternização

O futebol máster reúne seis times divididos em dois grupos. Após a fase classificatória, os dois melhores de cada grupo se classificam às semifinais

Enquanto o telhado termoacústico cumpria a missão de deixar um clima agradável na quadra, os jogadores do futebol máster tratavam de fazer o confronto entre Colchão Ônix (PI) e Fibria (ES) 'pegar fogo'. Entre empates e viradas, o placar terminou com 10 gols, sendo 6 para os piauienses e 4 para os capixabas.

Os gols do Ônix foram marcados por Lucimar (3), Francisco (2) e Silvestre, enquanto que a Fibria descontou com José Antônio, Ilzimar e Adriano Cabidelli, que, apesar do revés dentro de quadra, exaltou a verdadeira vitória de todos os participantes dos Jogos Nacionais do SESI: "Eu tenho 46 anos e, através do futebol e muito também por conta dos Jogos, procuro manter o esporte vivo na minha vida. O importante e gratificante é isto: o bem estar e a qualidade de vida que o esporte, impulsionado pelos Jogos, traz para as nossas vidas", disse.

Além de disso, a prática esportiva aliada ao trabalho oferece a chance de integração ainda mais saudável entre os trabalhadores-atletas, como frisou o goleiro e integrante mais experiente do Colchão Ônix, Silvan Alves, de 47 anos. "Eu sou o mais antigo de todos. Sou tipo o vovô do grupo e acompanho a montagem do grupo de jogadores ano a ano. O que eu acho mais interessante é a confraternização que acaba agregando áreas que trabalhariam de forma individual se não fosse o esporte. Lá na Ônix, por exemplo, a peneirada é feita com dois ou três pessoas de cada setor, justamente pensando nisto. No final das contas, o que vale é a amizade e a saúde", falou.

O futebol máster reúne seis times divididos em dois grupos, sendo o A com Fibria (ES), Colchão Ônix (PI) e Magnesita (BA) e o B com Honda (AM), Volvo (PR) e Mitsubish (GO). Após a fase classificatória, os dois melhores de cada grupo se classificam às semifinais para, em jogo único, decidirem quem serão os finalistas e, posteriormente, o campeão da modalidade.


OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição . Acesse as fotos no Flickr !

Relacionadas

Leia mais

Alagoas estreia com vitória do futsal e derrota do futebol de campo nos Jogos Nacionais do SESI
Piauí faz estreia regular nos Jogos Nacionais do SESI
Atletas de todo o país chegam a Belém com histórias de superação

Comentários