FIESC cadastrou 183 campanhas focadas em minimizar efeitos da pandemia

O portal criado pela federação para incentivar doações em Santa Catarina já arrecadou 1,6 toneladas de alimentos, entre outros itens

A Liga de Doações – Conecta SC cadastrou 183 campanhas em 44 cidades do estado desde que foi criada, há um mês. A iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) integra o Programa Eu Voluntário e tem como objetivo aproximar pessoas e empresas de instituições catarinenses que estejam necessitando de doações, amenizando os prejuízos causados pela pandemia. 

A ação já arrecadou 1,6 toneladas de alimentos, 353 itens de higiene, 92 itens de limpeza e 15 itens de saúde, repassados para casas de acolhimento de crianças e adolescentes, asilos, instituições que atendem pacientes oncológicos, associações de moradores, entre outros estabelecimentos. 

“Conseguimos formar uma grande corrente de doações em nosso estado e a intenção é fortalecer cada vez mais essa rede de solidariedade para ajudar quem mais precisa”, afirma o diretor de Tecnologia e Educação da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.  

Instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente e interessados podem realizar as doações na plataforma Eu Voluntário.

As doações também podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSESI que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI do Rio de Janeiro e FURNAS investem em inovações para combater o Covid-19
SESI dá dicas para aumentar a concentração no ensino a distância
Petrobras apoia SENAI na recuperação de ventiladores pulmonares

Comentários