FIERO entrega máscaras para trabalhadores da indústria

Ainda não existem dados de que os trabalhadores tenham contraído a doença nos ambientes de trabalho
Máscaras de tecido também estão sendo entregues pelas gerências das unidades SESI e SENAI

A Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) segue entregando máscaras de tecido laváveis para os trabalhadores da indústria. Esta foi uma forma da entidade fomentar os pequenos negócios em Rondônia, e proteger os funcionários que atuam nas indústrias. A compra de 50 mil máscaras em parceria com a FECOMÉRCIO vem garantindo a saúde nas atividades laborais.

Até agora, não se tem dados de que os trabalhadores da indústria tenham contraído a doença nos ambientes de trabalho. Junto com as máscaras de tricoline, tecido que atende as notas técnicas no Ministério da Saúde, os funcionários também recebem as instruções de como higienizá-las.

A FIERO reitera que a adoção dos protocolos de saúde e segurança adotados nas empresas propiciam aos trabalhadores um ambiente de trabalho seguro para o desenvolvimento das funções.

Visando uma logística mais efetiva, lotes de máscaras de tecido também estão sendo entregues pelas gerências das unidades Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do interior. As unidades de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena, distribuem as máscaras para as empresas ligadas à indústria de cada uma de sua região.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

FIRJAN mobiliza empresas do setor têxtil para produzir 2,5 milhões de máscaras
FIEP já entregou mais de 21 mil máscaras em todo Paraná
SENAI do Rio Grande do Sul produz e doa máscaras para vários municípios

Comentários