FIEPI entregou 10 mil máscaras descartáveis para FADEX

A entidade está arrecadando e doando equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde pública do Piauí
FIEPI faz a entrega de 10 mil máscaras descartáveis para doação por meio da FADEX

A Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) fez a entrega de cerca de 10 mil máscaras descartáveis para a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), entidade que está arrecadando e doando equipamentos de proteção individual a profissionais da saúde pública.

Segundo a gestora do Centro de Formação Profissional Candido Athayde, Heline Melo, por meio de uma articulação da FIEPI, foi celebrada uma parceria com a FADEX e para viabilizar o projeto, o SENAI disponibilizou instrutores da área do vestuário para confecção, orientação e acompanhamento da fabricação dos EPI’s (máscaras), além de disponibilizar a Unidade Móvel de Vestuário. 

“Realizamos uma chamada de adesão de serviço voluntário para seleção de egressos dos cursos do SENAI/PI da área do vestuário e a população em geral com conhecimentos técnicos necessários para confecção dos EPI’s e conseguimos chegar a produção das 10 mil máscaras que foram entregues a FADEX. As máscaras serão distribuídas a profissionais da saúde pública e que tem enfrentado dificuldades com a escassez destes produtos”, explica Heline Melo.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

A Covid-19 foi considerada doença ocupacional pelo Supremo?
Indústria de energia entrega bombas e monitores para hospital do Pará
Educação voltada para atividades produtivas será fundamental no pós-pandemia

Comentários