Equipe do SENAI do Ceará é treinada para manusear respiradores vindos da China

O objetivo é preparar a equipe para possíveis manutenções nos equipamentos que entrarão em funcionamento nas unidades de saúde de todo o estado

Equipe do SENAI é treinada para manusear respiradores recebidos da China pelo Governo do Ceará

Uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Ceará iniciou no dia 20 de maio um treinamento com um dos 200 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado, da China, que chegou a Fortaleza. O objetivo é preparar a equipe do SENAI para possíveis manutenções necessárias nos equipamentos que entrarão em funcionamento nas unidades de saúde de todo o estado.

De acordo com o gerente de Gestão e Desempenho do SENAI/CE, Carlos Egberto Mesquita, a ideia é manter a equipe atualizada e capacitada. "Caso haja algum problema nesses equipamentos novos já estaremos preparados para manuseá-los, fazer pequenas manutenções, tirar dúvidas e orientar o manuseio", afirma.

A equipe tem atuado na manutenção de respiradores mecânicos, enviados pelo Governo do Estado. O trabalho, realizado no SENAI de Jacarecanga, teve início em abril, quando chegaram os dois primeiros equipamentos na unidade.

A ação tem parceria da Secretaria de Saúde do Estado (SESA), é financiada pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), graças a uma articulação da Diretoria de Inovação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e conta com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Além da manutenção, o SENAI também está modelando e produzindo peças dos respiradores que estejam com defeito, agilizando o conserto e o funcionamento, já que muitas vezes essas peças estão em falta no mercado ou demoram muito para chegar, segundo Carlos Egberto.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Trabalho do SENAI contra o coronavírus é reconhecido por presidente da WorldSkills
Professor do SESI do Pará é selecionado em programa global da LEGO Education
SENAI entregou 300 mil máscaras de tecido ao governo do Distrito Federal

Comentários