Curso gratuito do SESI ajuda gestores na retomada das atividades em tempos de Covid-19

Capacitação virtual de quatro horas prepara profissionais para lidar com desafios da pandemia no ambiente de trabalho, desde a prevenção até o acompanhamento de casos suspeitos e confirmados

As medidas ensinadas no curso devem se manter mesmo depois da pandemia

Como gestores devem preparar suas equipes para a retomada segura das atividades em tempos de pandemia? Quais são os principais desafios para líderes e trabalhadores no retorno ao trabalho presencial? Essas e outras perguntas serão respondidas no curso virtual gratuito do Serviço Social da Indústria (SESI) para gestores e trabalhadores. Os participantes receberão certificado e os interessados devem se inscrever na página do SESI.

A capacitação, baseada no Protocolo SESI de retomada das atividades produtivas em tempos de covid-19, orienta os profissionais a construir e executar planos de retomada das atividades produtivas de acordo com as normas e orientações de órgãos públicos nacionais e internacionais. Com duração de quatro horas, o curso aborda desde medidas de prevenção, monitoramento e até a condução de casos suspeitos ou confirmados da doença.

“Os participantes terão a oportunidade de identificar diversas abordagens para enfrentamento da pandemia dentro do ambiente de trabalho que os ajudarão a selecionar as medidas que serão mais efetivas para sua realidade”, destaca o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda.

Segundo ele, embora mais voltado para a gestão da saúde e segurança no trabalho, o conteúdo também pode ser bem útil a trabalhadores. “O curso permite que os profissionais tenham mais consciência sobre a importância da adoção de novas rotinas para retomada segura do trabalho”, destaca.

As medidas adotadas pelas empresas neste momento devem se manter mesmo depois da pandemia. Pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Instituto FSB Pesquisa, mostra que para 96% dos gestores as medidas de segurança contra o coronavírus desenvolvidas pelas empresas são importantes. Entre as medidas mais adotadas pelas indústrias estão esforços adicionais de limpeza e higienização do ambiente de trabalho (96%), campanhas de saúde e prevenção (81%) e liberação de funcionários de grupo de risco (73%).

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

*Reportagem atualizada no dia 24 de julho.

Relacionadas

Leia mais

SESI lança protocolo de retomada das atividades produtivas para o setor de confecção industrial
SESI, SENAI e Abit lançam protocolo de retomada das atividades no setor de confecção
INFOGRÁFICO: 5 dicas para garantir a saúde mental dos trabalhadores durante a pandemia

Comentários