Corredora de Mato Grosso encontra no esporte disposição para encarar a rotina de trabalho e estudos

Segundo Lenir Antonia Sene, de Mato Grosso, a disposição para ficar alerta 20 horas por dia tem uma explicação: a prática de atividade física

"Fazer atividade física me estimula e ajuda a enfrentar a rotina" - Lenir Antonia Sene

Acordar às 3h e dormir às 23h30 é a rotina da trabalhadora Lenir Antonia Sene, de Mato Grosso, que participa dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI), no Rio de Janeiro. Segundo Lenir, a disposição para ficar  alerta 20 horas por dia tem uma explicação: a prática de atividade física.

“Confesso que às vezes fico estressada com tanta coisa que faço, porém, eu sei que só dou conta por causa do esporte. O dia que não treino, fico desanimada. Fazer atividade física me estimula e ajuda a enfrentar a rotina”, diz a mato-grossense, que conquistou o terceiro lugar nas provas de  400 metros para atletas com mais de 30 anos nos Jogos Nacionais do SESI.

Para cumprir as atividades diárias, Lenir acorda às 3h e chega às 4h30, na unidade da indústria de alimentos BRF- Brasil Foods, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Na empresa ela trabalha como monitora de qualidade até às 14h. Depois do expediente, ela volta para casa, prepara o uniforme e vai para o treino de atletismo.

“Depois do treino, vou estudar. Aí começa uma das etapas mais importantes da minha vida no momento: a faculdade de educação física”, relata Lenir. “Gosto do que faço, mas quero aliar atividade física com trabalho”, diz.

Os Jogos Nacionais do SESI começaram na quinta-feira (15) e se encerram no domingo (18) no Rio de Janeiro. A competição reúne  1.200 atletas de 250 indústrias brasileiras.

Relacionadas

Leia mais

Todo mundo devia ter esporte na vida, afirma fã dos Jogos Nacionais do SESI
Atleta de Goiás dá exemplo de superação na quadra de tênis
Companheirismo e superação são lições dos Jogos Nacionais do SESI

Comentários