Atendimento psicossocial para trabalhadores enfrentarem os desafios do coronavírus

Profissionais do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais estarão disponíveis por telefone para atender trabalhadores da indústria no Rio Grande do Sul

Serviço gratuito quer promover o cuidado com a saúde mental

Situações como a pandemia do novo coronavírus enfrentada pela população mundial podem trazer prejuízos para a saúde mental, causando ansiedade e estresse. Atento a essa realidade atual, o Serviço Social da Indústria (SESI/RS), por meio da expertise do Centro de Inovação em Fatores Psicossociais (CISFPS), passou a oferecer aos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Sul um atendimento específico para questões de saúde mental despertadas pela pandemia.

É o SOS Psicossocial Coronavírus, um acolhimento para os profissionais que atuam no setor industrial. "Nossa equipe está à disposição para apoiar os trabalhadores da indústria a enfrentarem com mais cuidado e leveza as questões de saúde mental que podem surgir em decorrência do momento que estamos vivendo", informa a gerente do Centro, Letícia Lessa. O Centro atua no desenvolvimento de soluções para atender demandas relacionadas aos fatores psicossociais nas indústrias.

O SOS é um serviço gratuito para promover a importância do cuidado com a saúde mental de forma a colaborar para minimizar os impactos da pandemia no bem-estar dos trabalhadores. "Queremos contribuir oferecendo conforto e informação para o enfrentamento desse período de isolamento social", completa Letícia.  

Saiba como ter acesso ao serviço

O atendimento é realizado por integrantes da equipe multidisciplinar do Centro, por telefone, e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min.

As empresas interessadas  em oferecer esse cuidado aos profissionas e os próprios trabalhadores podem obter mais detalhes pelo whatsapp (51) 992 263 846, email [email protected], ou no chat do site sesirs.org.br. Outras informações sobre os serviços na página do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI cede unidade ao governo do Rio de Janeiro para combate a covid-19
SESI antecipa vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul
SESI lança guia que orienta empresas em planos de combate ao coronavírus

Comentários