Conheça as ações do setor têxtil no combate ao coronavírus

Conheça iniciativas de empresas da área têxtil para ajudar no combate ao novo coronavírus

Em meio à pandemia do coronavírus, indústrias de diversos setores estão se mobilizando para ajudar no combate e no enfrentamento deste novo vírus. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou uma campanha de enfrentamento da pandemia e apoia as iniciativas de empresas dos diversos setores industriais que, neste momento, se mobilizam para ajudar no combate ao problema. 

As empresas do setor têxtil adotaram iniciativas como doação de linhas e tecidos; outras mudaram a linha de produção para fabricar itens necessários neste momento, como máscaras e aventais. As empresas têm o apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).  

Conheça algumas ações do setor têxtil.  

BONFIO

A BONFIO/KALINA, empresa de linhas e fios que fica em Americana (SP), está participando da campanha do SENAI/SP que produzirá 600 mil máscaras, doando as linhas e fios necessários para esta produção.

As máscaras serão distribuídas aos hospitais públicos do estado e nas comunidades mais carentes de proteção social. 

 

Grupo Malwee

A empresa anunciou a doação de mais 5 mil itens de material hospitalar descartável para o Hospital e Maternidade Jaraguá do Sul (SC), que se prepara para receber casos de Covid-19.

As toucas e aventais foram costuradas em parceria com as confecções Sperafico e Thailua, ambas de Jaraguá do Sul.

De acordo com a empresa, outras 900 máscaras descartáveis serão doadas diretamente do estoque da Malwee para hospitais de Jaraguá e para o Hospital de Pomerode, que também está se preparando para atendimentos de casos da doença.

Grupo Lunelli 

A empresa usou matéria-prima e mão de obra próprias para a fabricação de cerca de 30 mil máscaras que serão distribuídas a profissionais de saúde e segurança  pública.

Por serem de tecido, as máscaras precisam ser higienizadas antes do uso. O kit acompanha um folder com as instruções de como higienizar e utilizar a máscara de tecido. 

O Grupo Lunelli também doou 10 respiradores ao hospital São José de Jaraguá do Sul (SC). 

Empresa vai doar 30 mil máscaras para profissionais de saúde e segurança pública

Riachuelo

A Riachuelo/Midway deu férias coletivas para os funcionários. Mas, antes disso, a fábrica da Guararapes produziu 10.000 aventais para pacientes de hospitais que serão doados gratuitamente para a rede pública. 

A RCHLO/MIDWAY divulgou que esta é a contribuição da empresa no esforço de guerra contra o novo coronavírus. 

Riachuelo também fez doações para o combate ao coronavírus

Indecense

Com a falta de máscaras no mercado, e a pandemia de coronavírus, a Indecense, fábrica de lingeries e moda praia em Guaporé (RS), decidiu ajudar quem quer se proteger. Nas últimas duas semanas, a linha de produção está toda voltada para a fabricação de máscaras. 

A diretora da empresa, Loivane Dal Sant, explica que a máscara não é daquelas usadas nos serviços de saúde. São feitas com tecidos usados na produção da Indecense. "Não é a máscara cirúrgica, mas uma pequena proteção" não é pra comercializar, só uma pequena proteção pra quem continua trabalhando normalmente. Por isso, mandamos um aviso de que o produto não pode ser comercializado", explica Loivane. A produção é doada para instituições de caridade e quem não tem condições de pagar. 

A Indecense é uma empresa com 50 empregados, que nasceu há 26 anos, no interior do Rio Grande do Sul. Neste período de pandemia, a fábrica está trabalhando com um número reduzido de pessoas, as que estão no grupo de risco foram dispensadas. Os que continuam cumprindo a jornada de trabalho estão ficando mais distantes uma da outra, usando equipamentos de segurança e com muito álcool gel. 

Sancris

A Sancris, que produz e comercializa linhas, fios e zíperes, está fazendo parte de uma ação, em parceria com a Latina Têxtil, que produz tecidos para moda e moda íntima, a Diklatex, de tecidos, na produção de 25 mil máscaras de tecido para ajudar a Defesa Civil de Brusque e Balneário Camboriú (SC) para distribuição a quem precisa. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

A indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise
CNI apresenta 37 propostas ao governo para  atenuar a crise decorrente do coronavírus
SENAI abre 100 mil vagas grátis em cursos EaD sobre indústria 4.0 durante a pandemia

Comentários