Vem aí o novo prêmio da robótica!

Em parceria com a Engie, SESI lança premiação inédita para o Festival SESI de Robótica, que será entre os dias 15 e 18 de março, em Brasília

Para os admiradores do Global Innovation Awards (GIA) - premiação para os melhores projetos de inovação das competições de robótica da FIRST - temos uma notícia ruim: não vai rolar nesta temporada. Mas, não criemos pânico, o Serviço Social da Indústria (SESI) criou um novo queridinho para os robotiquers de plantão: o Prêmio SESI e Engie – Futuro da Energia.  

Os vencedores serão anunciados no Festival SESI de Robótica, mas não como parte da competição oficial da FIRST LEGO League (FLL). Todas as equipes que mandaram super bem no projeto de inovação em seus regionais estão tendo a oportunidade de participar. Concorrem as equipes vencedoras do Champion's Awards, por apresentarem um projeto de inovação que as torna elegíveis; e a primeira equipe vencedora na categoria Projeto de Inovação de todos os regionais da temporada.

Traduzindo... Quem foi Champion's Award + quem venceu a categoria Projeto de Inovação do seu regional está disputando o Prêmio SESI e Engie.

Tá, mas aí você deve estar se perguntando “por que a Engie no meio do Festival SESI de Robótica?”. Simples: a Engie é uma empresa líder em energia renovável no país e atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Não preciso nem falar que deu match com o tema da temporada, né?  

Quanto ao prêmio desta novidade, vamos ter que deixar todo mundo curioso. É surpresa! Mas garantimos que vem coisa boa por aí. Os vencedores serão anunciados no dia 18 de março durante a cerimônia final da premiação. 


“Com esse prêmio, nós contemplamos a cultura do projeto de inovação. Além disso, aproximamos a escola da indústria, pois são os colaboradores da Engie que vão avaliar as equipes. No total, 32 das 36 equipes habilitadas ao prêmio submeteram seus projetos. Foi um sucesso e pretendemos levar esse prêmio para as próximas temporadas”, explica Marcos Sousa, coordenador da FLL pelo SESI Nacional. 


Uma curiosidade: algumas equipes que não se classificaram para o Festival Nacional, mas atenderam aos critérios mencionados aí em cima, estão participando do processo de avaliação para o prêmio. Reconhecimento merecido!

E aí? Vocês também amaram essa nova categoria? 

Energia + inovação = Super Powered   

Além das competições acirradas com robôs construídos de LEGO, em que os estudantes cumprem missões de acordo com a temporada, eles devem desenvolver um projeto de inovação que ajude a sua comunidade e/ou sociedade. Com o tema energia, as equipes criaram soluções para problemas reais. 

Quer ficar por dentro das novidades da robótica? Se liga no Instagram ou Facebook do Festival SESI de Robótica e não perca nada! 

Relacionadas

Leia mais

Construindo sonhos! Como a robótica educacional transforma a vida dos jovens
Vaga no nacional! Confira as equipes classificadas para o Festival SESI de Robótica
Como o SESI se tornou um parceiro de escolas públicas para turbinar a robótica educacional

Comentários