Equipes brasileiras fazem história no Mundial STEM Racing com prêmios e top 10 no ranking

O evento foi realizado em Singapura, entre 25 de setembro e 1º de outubro, com cinco equipes representando o país. A competição é um mundial de empreendimento, tecnologia, projeto e construção de carros em miniatura realizados por estudantes

As equipes brasileiras se destacaram na competição e trouxeram para casa dois prêmios, além de garantirem boas colocações no ranking geral. 
Foto: Cleber Marinho

A 20ª edição do mundial STEM Racing encerrou na última quarta-feira (1), em Singapura. Por mais um ano, as equipes brasileiras se destacaram na competição e trouxeram para casa dois prêmios, além de garantirem boas colocações no ranking, que contava com 83 times, de 33 países. 

Nessa temporada, o Brasil esteve representado com a maior delegação de sua história nas etapas mundiais com cinco equipes na disputa: Alpha Scuderia, do Serviço Social da Indústria (SESI) de Criciúma (SC); Team Hyoku, do SESI Eurico de Aguiar Salles (ES); Team Gear One, do SESI SENAI Civit (ES); Sirius Scuderia, do Instituto Federal do Paraná (PR); e Team Synergy, da FourC Bilingual Academy (SP). 

Ainda sobre a composição da delegação, temos outro destaque especial. Pela primeira vez, 50% dos integrantes das equipes eram mulheres. Esse resultado evidencia o compromisso do SESI em incentivar o engajamento feminino em áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). 

Agora, vamos às premiações! 🤩 A Alpha Scuderia foi reconhecida com o Prêmio de Melhor Pit, que celebra toda a criatividade, inovação e dedicação dos estudantes na construção do espaço. No STEM Racing, o Pit Display representa uma verdadeira vitrine da identidade da equipe e do trabalho desenvolvido pelos jovens para a competição. 

O time catarinense também foi indicado para premiações nas categorias: Escrutínio FIA e Aplicação em Gerenciamento de Projetos.  

Já o Team Hyoku venceu na categoria Portfólio de Empreendedorismo (Enterprise portfolio). Essa entrega analisa aspectos como plano de negócios, marketing, patrocínio e sustentabilidade. 

E não parou por aí...No ranking geral do mundial, a Alpha garantiu a 5ª posição e a Hyoku garantiu o 7º lugar. Esses desempenhos reforçam o alto nível de competitividade dos times brasileiros no cenário internacional do STEM Racing. 

Brasil já é marca registrada nos mundiais 

Na etapa mundial de 2024, realizado na Arábia Saudita, os brasileiros conquistaram premiações inéditas. A Alpha Scuderia ganhou o título de 2º carro mais veloz e alcançou o 3º lugar do Prêmio Sustentabilidade. Enquanto a Pocadores Racing Team, do SESI Jardim da Penha (ES), conquistou os prêmios de Desafio de Substituição da Asa Dianteira e de Identidade Visual. 

Para continuar por dentro de todas as novidades, continue acompanhando a Agência de Notícias da Indústria e as nossas redes sociais. O calendário das seletivas STEM Racing já foi divulgado, confira! ☺️ 

Relacionadas

Leia mais

Brasil classifica 5 equipes para o Mundial STEM Racing 2025 em Singapura
🏁 F1 in Schools agora é STEM Racing
F1 e Lego são coisas de menina

Comentários