Entenda o desafio CENTERSTAGE da nova temporada da FTC 2023-2024

Confira as regras para o desafio CENTERSTAGE da nova temporada da FTC 2023-2024. A Agência de Notícias da Indústria preparou um manual detalhado para tirar dúvidas

Chegou a hora dos competidores da FIRST Tech Challenge (FTC) conhecerem o desafio CENTERSTAGE da temporada 2024-2025

Chegou a hora dos competidores da FIRST Tech Challenge (FTC) conhecerem o desafio CENTERSTAGE da temporada 2023-2024. Preparados? Vamos lá!  

A Agência de Notícias da Indústria quer te ajudar a se preparar para as competições e, por isso, traz um manual completinho para você ficar por dentro da nova temporada da FTC, a CENTERSTAGE. 

Como funciona? 

Autônomo: como o próprio nome já diz, no período autônomo o robô deve desempenhar as tarefas sozinho, sem interferência humana. 

Teleoperado: nesse período, o robô funciona com interferência humana, por meio de um controle remoto. 

🔹 Um time pode ter até dois pilotos, mais um jogador humano, um técnico e um robô. Cada partida é jogada com quatro times. Vale lembrar que esses times são selecionados aleatoriamente para formar duas alianças e em cada uma é permitido apenas um jogador humano. 

🔻 No manual do robô tem especificado o tipo de material que o robô pode ser construído. Lembrando que eles devem caber em um espaço de 45,72 centímetros, mas pode se expandir após o início da partida. 

🔹 Aqui, o material utilizado para pontuar é o pixel hexagonal de plástico, um objeto de 76 milímetros por 12,7 milímetros. Na partida, há 64 pixels brancos, 10 amarelos, 10 verdes e 10 roxos. Além disso, os times podem construir elementos de jogo personalizados, como aviões de papel. 

🔻A arena é quadrada, um espaço de 3,65 metros de lado, com paredes de 30 centímetros de altura. Dentro há armações, quadros, backstage e outras delimitações para a equipe azul ou vermelha. 

Relacionadas

Leia mais

É hora de arte: SESI lança temporada 2023-2024 da robótica
Respeitável público, a nova temporada da robótica vai começar!
Tempo, conhecimento e carisma: os voluntários que se doam para a robótica

Comentários