Conheça as equipes vencedoras do Desafio Relâmpago – Volta às Aulas

As três melhores colocadas vão apresentar os projetos no Festival SESI de Robótica, em São Paulo. Fita dupla face com glitter e dispositivo auto-limpante para bebedouros são alguns dos projetos apresentados

Chegou ao fim o Torneio SESI de Robótica – Desafio Relâmpago – Volta às Aulas. A competição foi criada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) para que estudantes de todo Brasil, de escolas públicas ou privadas, apresentassem soluções para o retorno seguro das aulas presenciais.

Ao todo, 120 equipes se inscreveram para participar do torneio, que foi realizado de forma virtual. Sistemas para controlar o fluxo de pessoas e sprays que desinfectam ambientes foram alguns dos projetos premiados.

1º Lugar

TechCoe – COESI, de Aracajú (SE): TechToy, verniz natural feito de água, glicerina, timol e goma arábica que desinfecta a superfície e cria uma película em brinquedos.

2 º Lugar

L.J Old School – SESI Planalto, de Goiânia (GO): Silicone Líquido Antiproliferativo, líquido que forma uma camada de capaz de inibir a replicação do vírus graças ao Zinco presente na composição do silicone.

3º Lugar

AC/DC/EG – Colégio Eduardo Gomes, de São Caetano do Sul (SP): Glittertape, fita dupla face com glitter aplicada em ambientes comuns e de alto risco de contaminação, como banheiros.

Melhor Solução

SESI Opentronic – Escola SESI José Bonifácio, de José Bonifácio (SP): Sistema de Monitoramento Brasileiro de Aglomerações, equipamentos instalados nas salas de aula e nos locais comuns: biblioteca, secretaria e banheiros para controlar o fluxo de pessoas.

Melhor Apresentação

Tecnoway Rede de Ensino Caminho do Saber, de Caxias do Sul (RS): VSpray, solução com peróxido de hidrogênio que forma uma neblina e higieniza os ambientes escolares.

Melhor Proposta de Empreendedorismo

Argonautas Dourados – SESI Canaã e SESI Colorado / equipe de garagem, de Goiânia (GO): Kit Safety Drinker, dispositivo auto-limpante para bebedouros com álcool 70%.

Melhor Projeto de Pesquisa

Gynstorms – CAT Mozart Soares Filho / SESI Canaa, de Goiânia (GO): Kit Umistorm, umidificador com sensores de tempo e solução de água com limoneno, que umidifica e purifica o ambiente.

As equipes vencedoras ganharam medalhas individuais por competidor e um troféu por equipe, da respectiva categoria conquistada.

Além disso, as três primeiras colocadas estão convidadas a expor seus projetos em um stand exclusivo, durante o próximo Festival SESI de Robótica, previsto para ocorrer em maio de 2021, no pavilhão Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Veja as fotos da premiação

Acompanhe tudo sobre a nova temporada de robótica

As novidades estão no canal do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, do Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge, na Agência CNI de Notícias e nos perfis do torneio no Instagram e Facebook.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Covid-19 exige capacitação de inovação e acelera tecnologias da indústria 4.0
7 inovações sustentáveis para indústria brasileira
SESI Lab: projeto inclui revitalização de área central de Brasília

Comentários