Vitória recebe SESI Saúde Total na Praia de Camburi neste sábado

Evento oferece serviços de saúde e atividade física de forma gratuita à sociedade; Shows da banda Casaca e da dupla Breno e Lucas são atrações confirmadas

No próximo sábado (2), das 8h às 14h, a Praia de Camburi, em Vitória, receberá o SESI Saúde Total, evento totalmente gratuito promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) que tem o objetivo de reduzir o sedentarismo da sociedade e oferecer diversos serviços de saúde e de atividade física, tais como a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, consulta odontológica, aulas de aeróbica, entre outros. Também haverá shows da banda Casaca, com seu ritmo mesclado entre rock e reggae e da dupla sertaneja Breno e Lucas. O público estimado é de 5 mil pessoas.

Uma arena com várias tendas será montada no 4° balcão (estacionamento), onde haverá profissionais da área da saúde designados para orientar os capixabas sobre a prevenção de doenças e esclarecer dúvidas. Avaliação nutricional e de índice de força muscular também serão disponibilizadas. Todos os médicos, dentistas e fisioterapeutas são de diversas sociedades médicas parceiras do projeto.

O show da dupla Breno e Lucas será no palco principal, das 11h15 às 12h15. Posteriormente, entre 13h e 14h, os tradicionais capixabas da Casaca vão agitar o público. A programação também conta com alongamento (8h30 às 9h), aula de ginástica aeróbica (9h10 às 9h40), aula de zumba (10h às 11h) e o axé fitness (12h25 às 12h55).

Esta será a 11° edição do SESI Saúde Total em 2017, que encerrará a temporada na cidade de Porto Alegre, no próximo dia 15 de dezembro. O SST já passou por Salvador, Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, Joinville, Fortaleza, Londrina, Manaus, Brasília e Cuiabá. Em 2016, dez edições foram realizadas e reuniram mais de 86.000 pessoas. Para 2017 este número aumentará, já que o número de beneficiados igualou ao do ano anterior mesmo a duas edições do fim. 

Relacionadas

Leia mais

SESI lança plataforma com soluções em saúde e segurança no trabalho para a indústria
SESI apresenta ações de segurança e saúde no trabalho em evento dos setores de metalurgia, materiais e mineração
Sesi e Senai promovem mobilização nacional contra o Aedes aegypti

Comentários