SESI leva experiências de campanhas de imunização a eventos com jornalistas e empresários

Em pauta, o impacto das campanhas sobre produtividade e o número de faltas ao trabalho, e ainda o avanço da Gripe A no mundo em 2012

A experiência de campanhas de vacinação no ambiente ocupacional é tema de palestras realizadas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) a jornalistas e empresários nesta semana, em São Paulo. Nesta quarta-feira (20), o gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Unidade de Qualidade de Vida do Serviço Social da Indústria (SESI), Eduardo Arantes, abordará com jornalistas o impacto de campanhas de imunização nas empresas sobre a produtividade e número de faltas ao trabalho.

Promovido anualmente pela empresa Sanofi-Pasteur, o evento tratará ainda do avanço da Gripe A (H1N1) no mundo em 2012 e as perspectivas para 2013, além da composição da vacina neste ano. O encontro será realizado na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na Vila Buarque, a partir das 10h.

Também participam desse evento Nancy Bellei, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Viroses Respiratórias da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), José Cássio de Moraes, professor-adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e Lucia Bricks, diretora de Saúde Pública da Sanofi Pasteur.

EMPRESAS - No sábado (23), Eduardo Arantes também participa de evento para debater com cerca de cem empresários as experiências do SESI em imunização no ambiente de trabalho. O 2º Encontro Nacional de Economia e Saúde na Gestão Empresarial será realizado pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt) e pela Sanofi Pasteur, a partir das 9h.

Relacionadas

Leia mais

Método de imunização criado pela Fiocruz ganha patente
Indústria da construção lança campanha nacional de prevenção de acidentes

Comentários