Novo reality show desafia pessoas a desenvolver hábitos saudáveis em 21 dias

Série do Futura, Cine Group e SESI vai mostrar como profissionais podem transformar suas rotinas. Estreia será na quarta-feira (6), às 21h30, no Futura

Estudos mostram que o cérebro leva cerca de 21 dias para assimilar um novo hábito. Em sintonia com esse dado, na próxima quarta-feira (6), às 21h30, estreia a nova temporada do Almanaque Saúde – Hora da Mudança. O programa, feito pelo Futura e Cine Group, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), vai mostrar pessoas que têm 21 dias para transformar suas rotinas em busca de uma vida mais saudável.

Com formato de doc-reality, a série acompanha dez profissionais de cinco grandes empresas do país. Apresentado pela atriz e instrutora de yoga Mariana Hein, o programa mostra o dia a dia dos participantes e a busca por uma qualidade de vida melhor, com apoio e suporte de especialistas selecionados pelo Almanaque Saúde, que os ajudam a sair da zona de conforto e propõem novos desafios – como aulas de yoga e forró, competição de caiaque, meditação, pilates e treino funcional. Inserindo esses novos hábitos na rotina, os personagens já estão no caminho certo para uma vida mais saudável.

O diretor de Operações do SESI, Paulo Mól, destaca que questões relacionadas à melhoria da saúde ganham cada vez mais importância, pois estão diretamente vinculadas à qualidade de vida da população, ganhos de produtividade no trabalho e maior crescimento econômico. “Com essa série, pretendemos despertar as pessoas sobre a responsabilidade individual na aquisição de hábitos saudáveis e que medidas simples e prazerosas podem fazer grande diferença para a saúde, bem-estar e autoestima”, diz.

Paulo Mól, diretor de Operações do SESI: objetivo é despertar pessoas sobre a responsabilidade individual na aquisição de hábitos saudáveis

De acordo com o gerente-geral do Futura, João Alegria, a série mostra que é possível integrar-se ao mundo do trabalho sem descuidar da saúde. “Muito da nossa qualidade de vida tem a ver com os hábitos, para os quais nos educamos. Saúde é prevenção, e sempre é possível viver melhor quando cuidamos da alimentação, nos mantemos ativos e próximos aos amigos e à família”, afirma.

Eles passam por uma avaliação multiprofissional, na qual são estabelecidas as mudanças necessárias para obter o novo estilo de vida. Em alguns casos, são mudanças que podem afetar suas vidas em casa e no ambiente de trabalho.

Com 26 episódios de 15 minutos, cada, a série conta com cinco ciclos de cinco episódios – cada um com uma dupla de protagonistas – e um episódio final especial.

O programa será apresentado pela atriz e instrutora de yoga Mariana Hein

Na estreia, os telespectadores vão conhecer Rafaela e Edson, funcionários da WEG – em Jaraguá do Sul (SC) – e seus estilos e objetivos de vida. Rafaela busca melhorar seus hábitos e deixar o sedentarismo de lado. Já Edson precisa cuidar do diabetes. Os quatro episódios seguintes acompanham desde o início da transformação até a avaliação dos resultados finais.

Os episódios vão ao ar às quartas-feiras, sempre às 21h30, com 15 minutos de duração. Após a exibição, todos ficam disponíveis no Futura Play.

Relacionadas

Leia mais

Método inovador de educação de jovens e adultos do SESI é destaque do programa Conexão Futura
7 motivos para sua empresa ter o SESI Viva+
SESI Viva+ apoia empresas na gestão estratégica de segurança e saúde no trabalho

Comentários